Deni Rocha
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do jardim Aureny III iniciou na tarde desta terça-feira, 18, o curso de copeiro residencial para homens e mulheres interessados em se qualificar sobre as práticas do trabalho de copeiro profissional de alto padrão na inclusão das seguintes características: postura, gentileza, discrição e elegância durante a execução de seu trabalho, através da arte de bem servir. O curso é promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Município.
Cristiane Araújo Morais, casada e mães de dois filhos é aluna frequente do Cras. Ela ressaltou que participou de vários cursos, entre eles o de arte em pneus e biojóias. “Considero todos os cursos muito importante para me qualificar e contribuir com uma fonte de renda extra. Estou satisfeita com os cursos, sempre que posso participo e indico para outras pessoas”, disse.
O curso está sendo ministrado pela instrutora do Senai, Inez Maria de Melo Sousa, que ressaltou que os cursos buscam atender o perfil da comunidade local para qualificá-los e prepará-los para o mercado de trabalho. “Em recente pesquisa realizada percebemos que existe uma demanda grande de profissionais da área doméstica, motivo pelo qual estamos qualificando esse pessoal”, disse.
Inez Sousa lembrou que vários profissionais se enquadram nessa área, como o copeiro residencial, empregado doméstico, cuidadora, jardineiro, entre outros. “A qualificação sempre foi importante e hoje a competitividade está diretamente relacionada a bom currículo”, concluiu.
O coordenador do Cras do Aureny III, Valmir Inácio Pires, informou que ainda existe seis vagas disponíveis no curso de copeiro residencial, para iniciar até quarta-feira, 19, e mais dois cursos estão com as inscrições abertas, o de trabalhador doméstico e atendente de lanchonete.
O de trabalhador doméstico inicia nesta terça-feira, 18, às 18 horas e segue até às 21 horas, durante cinco dias. O de atendente de lanchonete inicia na segunda-feira, 24. Para ambos foram disponibilizados 20 vagas.
As inscrições seguem abertas até completar o número de vagas, e os interessados devem procurar a unidade, munidos dos documentos pessoais, RG e CPF, comprovante de endereço.
Todos os cursos fazem parte do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), do Governo Federal, que busca a autonomia das famílias usuárias da política de assistência social, por meio da integração ao mundo do trabalho.
(Edição e postagem: Lorena Karlla)
Nenhum comentário:
Postar um comentário