DICAS DE BELEZA
Que atire o primeiro protetor térmico quem nunca errou nisso

A chapinha é ótima, é democrática e superprática. Qualquer um pode usar em casa, mas invariavelmente existem erros que você comete ao fazer chapinha. Seja por esquecimento ou por preguiça mesmo, mas alguns deles podem comprometer seriamente a saúde do seu cabelo. O cabeleireiro Paullinho Netto, do Eron Creative Sallon, listou os 7 erros mais comuns da chapinha:
1. Não usar protetor térmico
Não é por acaso que este é o número um da lista. O mais esquecido e um dos que mais prejudicam o cabelo. Sabe o que acontece quando seu cabelo fica em contato direto com a chapinha sem nenhuma proteção? Algo parecido com o que ocorre quando você resolve tomar sol sem protetor solar ao meio-dia.
2. Usar óleo sem protetor
Existem óleos que são vendidos como finalizadores de cabelo, mas que não têm proteção térmica. "Ao passar óleo sem proteção térmica e depois a chapinha, você frita o cabelo", resume Paullinho.
3. Usar chapinha muito quente
Sua chapinha tem controle de temperatura? Ótimo! Então controle. A chapinha muito quente tira a umidade do cabelo, ou seja, ele fica ressecado.
4. Passar a chapinha várias vezes na mesma mecha
Para alisar o cabelo, é necessário passar 3 ou 4 vezes a chapinha nos fios.
5. Usar chapinha diariamente
Quem alisa os cabelos diariamente com chapinha, mesmo usando protetor térmico e tomando todos os cuidados, com o tempo vai ficando com os fios encapsulados. "É um cabelo seco, morto por dentro", explica o cabeleireiro.
6. Passar a chapinha muito devagar
Esse erro geralmente acontece uma vez só. Sabe quando você sente aquele cheiro de queimado? É exatamente isso, seu cabelo queimando.
7. Usar a chapinha com cabelo úmido
Ai, a pressa... Secar o cabelo rapidamente e passar a chapinha com os fios ainda úmidos acelera o processo de encapsulamento. Ou seja, retira a água de dentro da estrutura dos fios, causando um ressecamento grave.
O primeiro passo para evitar erros é conhecê-los. Evite fazer essas 7 coisas com seu cabelo para ter fios saudáveis e bonitos!
ANA MARIA BRAGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário