sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Obras de escola pública do DF fechada para reforma há 6 meses não começaram

EDUCAÇÃO DF
Secretaria de Educação transferiu 460 crianças para prédio da UnB. Reportagem aguarda posicionamento da pasta.


Uma escola pública de Ceilândia, no Distrito Federal, está fechada para reforma há seis meses. O antigo espaço apresentava problemas na estrutura e risco de desabamento. Até a manhã desta sexta-feira (17), porém, as obras ainda não tinham começado.
Sem a estrutura, o governo do DF transferiu 460 alunos da Escola Classe 59, na QNN 36, para um prédio do campus da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia.
O objetivo da Secretaria de Educação era o de demolir a estrutura e construir um novo colégio para os estudantes. A TV Globo aguarda posicionamento da pasta sobre o atraso nas obras.
Escola Classe 59, em Ceilândia, no Distrito Federal, está fechada desde o início de 2018 para reformas (Foto: TV Globo/Reprodução)Escola Classe 59, em Ceilândia, no Distrito Federal, está fechada desde o início de 2018 para reformas (Foto: TV Globo/Reprodução)Escola Classe 59, em Ceilândia, no Distrito Federal, está fechada desde o início de 2018 para reformas (Foto: TV Globo/Reprodução)
No espaço na UnB, crianças entre 4 e 10 anos de idade estudam nos laboratórios que abrigam cursos da área da saúde e, por esse motivo, precisam dividir o local com os universitários.
A área da universidade precisou ser adaptada – um parquinho e uma mini quadra foram construídos provisoriamente. Apesar de a “nova” escola ficar a mais de 20 minutos a pé do prédio antigo, não há ônibus escolares para transportar os alunos.

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário