domingo, 1 de julho de 2018

Em clima junino, IVM promove Café Caipira para integração de servidores


Em clima junino, IVM promove Café Caipira para integração de servidores

Redação IVM


Com comidas típicas, forró e muita alegria, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) realizou, na manhã desta sexta-feira, 29, um Café Caipira, com o objetivo de promover a integração e a confraternização entre os servidores que trabalham na Escola de Governo de Palmas (EGP), Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) e Escola de Educação de Palmas. O evento também marcou o encontro das equipes das escolas que funcionam no prédio do IVM com a nova presidente do Instituto, Valéria Albino, que na oportunidade recebeu as boas-vindas de todos.


“Hoje tivemos um momento bem bonito no IVM”, destacou a presidente, lembrando que as equipes das três escolas trabalham em prol de um mesmo objetivo, que é capacitar e levar mais conhecimento aos servidores municipais, e que por isso é tão importante esse momento de descontração. Segundo Valéria, ações como essas fazem com que a equipe do Instituto como um todo fique ainda mais unida e motivada para desempenhar suas atividades.


Canjicas, doces de amendoim e leite, bolos de milho e mandioca, cachorro-quente, paçoca de amendoim, entre outras iguarias da tradição junina fizeram parte do cardápio. O hall de entrada do Instituto, onde foi realizado o café, foi decorado com tecidos de chita, chapéus de palha, balões e arranjos de cores fortes. Os servidores se animaram e a grande maioria usou roupas conforme manda a tradição: com estampas coloridas, floridas e xadrez.


Tradição


A diretora da EGP, Lédyce Nóbrega Porto, conta que há três anos foi realizado o primeiro Arraiá do IMV, e que de lá para cá, a confraternização junina virou uma tradição no Instituto. “Nosso objetivo é integrar as escolas de capacitação do município, e aproveitar esta manifestação cultural que se faz tão forte na Capital”, disse, frisando que os próprios servidores do IVM decoraram o prédio e levaram as comidas do Café Caipira. “Esse é sempre um momento de muita alegria dentro do Instituto.”


Para a presidente da Fesp, Jaciela Leopoldino, o Café Caipira foi uma grande oportunidade de fortalecer os laços entre os servidores, e alinhar ainda mais a qualidade do serviço público. “A proposta é que a partir desse momento tão singelo e genuíno, possamos integrar as equipes, e dessa forma deixar ainda mais firmes os processos educacionais”, declarou.


A servidora Jacqueline Michelon, da Escola de Educação, relata entusiasmada que gostou de cada detalhe do Café Caipira. “Está tudo maravilhoso! O momento casou com a mudança na gestão, e dessa forma pudemos conhecer melhor a nova presidente. As comidas típicas estão uma delícia e a decoração ficou incrível”, destacou, parabenizando a equipe do IVM que esteve na organização do evento.





(Edição e postagem: Lorena Karlla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário