Em clima junino, IVM promove Café Caipira para integração de servidores
Redação IVM
Com comidas típicas, forró e muita alegria, o Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM) realizou, na manhã desta sexta-feira, 29, um Café Caipira, com o objetivo de promover a integração e a confraternização entre os servidores que trabalham na Escola de Governo de Palmas (EGP), Fundação Escola de Saúde Pública (Fesp) e Escola de Educação de Palmas. O evento também marcou o encontro das equipes das escolas que funcionam no prédio do IVM com a nova presidente do Instituto, Valéria Albino, que na oportunidade recebeu as boas-vindas de todos.
“Hoje tivemos um momento bem bonito no IVM”, destacou a presidente, lembrando que as equipes das três escolas trabalham em prol de um mesmo objetivo, que é capacitar e levar mais conhecimento aos servidores municipais, e que por isso é tão importante esse momento de descontração. Segundo Valéria, ações como essas fazem com que a equipe do Instituto como um todo fique ainda mais unida e motivada para desempenhar suas atividades.
Canjicas, doces de amendoim e leite, bolos de milho e mandioca, cachorro-quente, paçoca de amendoim, entre outras iguarias da tradição junina fizeram parte do cardápio. O hall de entrada do Instituto, onde foi realizado o café, foi decorado com tecidos de chita, chapéus de palha, balões e arranjos de cores fortes. Os servidores se animaram e a grande maioria usou roupas conforme manda a tradição: com estampas coloridas, floridas e xadrez.
Tradição
A diretora da EGP, Lédyce Nóbrega Porto, conta que há três anos foi realizado o primeiro Arraiá do IMV, e que de lá para cá, a confraternização junina virou uma tradição no Instituto. “Nosso objetivo é integrar as escolas de capacitação do município, e aproveitar esta manifestação cultural que se faz tão forte na Capital”, disse, frisando que os próprios servidores do IVM decoraram o prédio e levaram as comidas do Café Caipira. “Esse é sempre um momento de muita alegria dentro do Instituto.”
Para a presidente da Fesp, Jaciela Leopoldino, o Café Caipira foi uma grande oportunidade de fortalecer os laços entre os servidores, e alinhar ainda mais a qualidade do serviço público. “A proposta é que a partir desse momento tão singelo e genuíno, possamos integrar as equipes, e dessa forma deixar ainda mais firmes os processos educacionais”, declarou.
A servidora Jacqueline Michelon, da Escola de Educação, relata entusiasmada que gostou de cada detalhe do Café Caipira. “Está tudo maravilhoso! O momento casou com a mudança na gestão, e dessa forma pudemos conhecer melhor a nova presidente. As comidas típicas estão uma delícia e a decoração ficou incrível”, destacou, parabenizando a equipe do IVM que esteve na organização do evento.
(Edição e postagem: Lorena Karlla)
Nenhum comentário:
Postar um comentário