segunda-feira, 5 de março de 2018

PANQUECA SEM FARINHA: APRENDA A RECEITA COMPLETA

RECEITAS

Resultado de imagem para PANQUECA SEM FARINHA
FOTO: REPRODUÇÃO

Você está com aquela vontade de comer panqueca mas a farinha da sua casa acabou? Vem que o TudoGostoso te ensina como fazer panqueca sem farinha de trigo!
Que panqueca é uma receita curinga todo mundo já sabe, não é mesmo? Ela é fácil de fazer e pode ter diversos sabores! O TudoGostoso já deu várias dicas de receitas de panquecas, como panqueca de espinafrepanqueca de frangopanqueca de banana e até lasanha com massa de panqueca. Hoje nós vamos mostrar mais uma receita simples e muito saborosa: panqueca sem farinha!
Esqueceu de comprar a farinha de trigo? A que tem em casa não vai dar? Calma que temos a solução! Que tal substituir a farinha de trigo por amido de milho? Sua panqueca ficará mais leve e ainda mais fofinha. Confira a receita completa!

Ingredientes da panqueca sem farinha

2 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de amido de milho
2 ovos
queijo ralado a gosto
sal e pimenta-do-reino a gosto
panqueca sem farinha de trigo
Massa de panqueca na frigideira

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência líquida e homogênea.
Dica do TudoGostoso: antes de misturar todos os ingredientes, certifique-se de que os ovos não estão estragados! Para isso, quebre-os um a um em um recipiente. Só depois acrescente-os à mistura. Dessa forma, você não corre o risco de perder uma massa por ter usado um ovo ruim.
Aqueça uma frigideira antiaderente untada com manteiga. Quando ela estiver bem quente, despeje uma concha da massa e gire a frigideira para que ela se espalhe.
Cozinhe em fogo baixo até que a massa comece a borbulhar e secar. Em seguida, vire para dourar do outro lado. Faça isso até acabar a massa do liquidificador.
Na hora de rechear, solte a imaginação para fazer diversas combinações deliciosas: queijo com presunto, carne de porco desfiada com molho barbecuecarne moída com molho de tomatericota com espinafre e muito mais!
Para dar aquela finalizada maravilhosa, salpique bastante queijo ralado por cima e leve ao forno preaquecido a 180º C para gratinar. Bom apetite!
panqueca sem farinha de trigo como fazer
Panquecas recheadas empilhadas

FONTE: TUDO GOSTOSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário