quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Chuva impede avião de pousar em Palmas e voo é redirecionado para Brasília

DF
Voo é da companhia Gol, saiu de São Paulo e deveria ter chegado em Palmas às 16h15, mas não foi possível fazer o pouso. Temporal teria dificultado o pouso.
m avião da Gol que ia de São Paulo para Palmas não conseguiu pousar por causa de um temporal na tarde desta quinta-feira (1) e precisou ser redirecionado. A aeronave tentou descer em Palmas, mas o piloto precisou arremeter. O voo em questão é o GLO1664, que decolou às 14h53 de Congonhas, na capital paulista e estava programado para pousar às 16h15 no horário local de Palmas.
A aeronave foi redirecionada para o aeroporto de Brasília e pousou por volta de 17h15. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o aeroporto em Palmas, afirma que o terminal não precisou ser fechado em função do temporal e que opera normalmente.
O avião que fazia a rota entre São Paulo e Palmas seria usado mais tarde em outro voo, de Palmas para Brasília. A Gol informou que o procedimento foi em função das condições meteorológicas e que os passageiros serão reacomodados em outros voos de Brasília para a capital do Tocantins.
Já os passageiros que aguardavam em Palmas tiveram o voo cancelado, eles serão acomodados nos próximos voos conforme a disponibilidade.
O procedimento de arremeter um avião é padrão na aviação para casos como este. Sempre que um piloto avalia que não há condições de segurança para realizar o pouso, ele cancela a manobra e retoma a força das turbinas para continuar voando.


Avião precisou ir até Brasília depois de não conseguir pousar em Palmas (Foto: Reprodução/FlightRadar)Avião precisou ir até Brasília depois de não conseguir pousar em Palmas (Foto: Reprodução/FlightRadar)Avião precisou ir até Brasília depois de não conseguir pousar em Palmas (Foto: Reprodução/FlightRadar)

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário