sábado, 3 de fevereiro de 2018

Chuva forte causa alagamentos em várias regiões do DF neste sábado

DF
Temporal caiu sobre São Sebastião, Gama, Itapoã e Plano Piloto; boca de lobo na avenida central de São Sebastião estourou e pista ficou inundada. Bacia do Descoberto chegou a 44,1% no sábado.
Chuva forte em São Sebastião, no Distrito Federal (Foto: Arquivo pessoal )


Chuva forte em São Sebastião, no Distrito Federal (Foto: Arquivo pessoal )A chuva forte típica do verão atingiu diversas regiões do Distrito Federal neste sábado (3). Durante a tarde, foram registrados temporais em áreas como São Sebastião, Gama, Itapoã, além de toda a extensão do Plano Piloto.
Leitores do G1 e espectadores da TV Globo registraram a chuva em vídeos. Na avenida central de São Sebastião, uma boca de lobo estourou e a pista foi tomada pela enxurrada.

Chuva em São Sebastião, no Distrito Federal
Na Quadra 202 da Asa Norte, a chuva transformou a pista em um rio. No gramado ao lado da via, poças de lamas se formaram. Até as 19h, o Corpo de Bombeiros ainda não tinha informações sobre chamados decorrentes da tempestade.
Temporal na área central de Brasília  (Foto: Marília Marques/G1)Temporal na área central de Brasília  (Foto: Marília Marques/G1)Temporal na área central de Brasília (Foto: Marília Marques/G1)


Nível dos reservatórios

Apesar dos estragos causados, a chuva é importante para ajudar a recuperar os reservatórios que abastecem os moradores do DF. Segundo medição da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), neste sábado, o Descoberto atingiu 44,1% da capacidade total.
Embora os dois reservatórios estejam acima das previsões da Adasa, o racionamento permenece. A cada seis dias, uma região do DF fica sem água durante pelo menos 24 horas.

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário