quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

POLÍTICA

Arthur Virgílio cobra debates em São Paulo e Manaus


Desde agosto do ano passado, Arthur Virgílio tem solicitado as prévias à liderança do PSDB e tem sugerido que os debates aconteçam em todas as regiões do País, incluindo São Paulo e Manaus


Há seis meses prefeito de Manaus e ex-senador da República, Arthur Virgílio, vem cobrando as prévias no PSDB (Foto: Alex Pazuello/Semcom)


Manaus –Manaus – Há seis meses cobrando as prévias no PSDB, o prefeito de Manaus e ex-senador da República, Arthur Virgílio Neto, reafirmou que os debates da disputa interna para a vaga de candidato a eleição à presidência devem acontecer nas cidades de São Paulo e Manaus. A afirmação foi feita durante entrevista a rádio Eldorado, nesta terça-feira (16). O governador de São Paulo, presidente do PSDB e também candidato as prévias do PSDB, Geraldo Alckmin, vem afirmando que não deseja realizar debates com Arthur Virgílio nas duas capitais.
Desde agosto do ano passado, Arthur Virgílio tem solicitado as prévias à liderança do PSDB e tem sugerido que os debates aconteçam em todas as regiões do País, incluindo São Paulo e Manaus. “Não abro mão de Manaus, pois é minha terra e eu tenho muito que dizer da Amazônia para o Brasil, o Brasil não pode continuar perdendo essa parceria. Eu também não abro mão de São Paulo que é o maior colégio eleitoral do Brasil. Esse raciocínio de farinha pouca no meu pirão primeiro não é o Arthur. Não é correto”, disse.
Arthur Virgílio afirmou que, agora, Alckmin fala apenas na possibilidade de realizar dois debates, ao contrário dos cinco sugeridos em todas as regiões brasileiras. Entretanto, ele afirma que somente com os debates é possível resgatar o PSDB. “Aí vamos conseguir demonstrar o que é nosso partido, que tem sido visto como um partido qualquer, que não toma providências sobre acusações grave em relação a seus filiados e que não se define perdendo completamente as origens mudancistas do governo FHC”, avaliou.
Durante a entrevista, o prefeito disse, ainda, que o PSDB não tem vida partidária, não tem posição definida sobre as reformas e que faz alianças com qualquer um. “Acho que aliança com PMDB e PP, dois partidos simbólicos no País, não valem à pena, a gente passa todo o tempo que ganha na televisão (por exemplo) se explicando dessas situações”, descreveu.
Sobre as reformas em andamento, Arthur Virgílio voltou a afirma que o PSDB tem que protagonizar as mudanças. “A verdade é que o partido tem que liderar e não ser rebocado sobre a Reforma da Previdência. A gente não sabe se pune ou não quem votar contra. O País precisa de ajuste fiscal”, disse.
Sobre Manaus, o prefeito informou que a capital amazonense é destaque no quesito de ajuste fiscal, segundo o índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, e também tem a melhor previdência pública do País. “Falo do que eu faço, hoje, Manaus é triplo A”, afirmou Arthur Virgílio.
O ex-senador disse, também, que não existe a possibilidade de se desfiliar do PSDB para concorrer à eleição presidencial por outro partido. Alfinetou que quem namora outros partidos é o prefeito de São Paulo, João Dória, e Alckmin. “Se quiserem sair todos, a gente conserta o PSDB. Mas partido não serve para a gente poder andar de galho em galho”.

FONTE: DIÁRIO DO AMAZONAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário