Mano dá tempo a Fred: "Importante, mesmo quando não jogar bem"
Técnico destaca relevância do camisa 9 para o estilo de jogo do Cruzeiro na temporada 2018
Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte
O Cruzeiro 2018 será Fred e mais 10. Depois do empate sem gols com a Caldense, nesse sábado, pela segunda rodada do Mineiro, o técnico Mano Menezes destacou a importância do camisa 9 para o estilo de jogo da Raposa. Para o comandante, mesmo na partida em que não render tanto, o centroavante será ponto de preocupação para os adversários e trará vantagem para o clube celeste.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/01/18/00fred.jpg)
Atacante Fred tem prestígio de sobra com técnico Mano Menezes para evoluir na temporada (Foto: Agência i7)
- A gente está dando uma sequência para ele dentro do possível. É a melhor escolha para ele. Ele vai adquirir esse ritmo. As bolas não chegaram tanto (no jogo contra a Caldense). Ele deu uma cabeçada bem feita, tentou escorar para o Sobis e ela escapou. É um jogador importante para a gente, mesmo quando não jogar bem. Ele é uma referência, preocupa o adversário. É uma grande opção para a gente.
A postura de Fred na estreia foi diferente da apresentada no jogo desse sábado. O atacante não recebeu tantos passes e também se movimentou menos. Um dos motivos, segundo o próprio goleador, seriam as condições do gramado do Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.
- O campo atrapalhou a gente bastante. O time é muito técnico, além da qualidade do time da Caldense também. Eles tiveram uma noite muito boa e dificultaram para a gente. Sobre o primeiro gol, posso dizer que tudo vai acontecer naturalmente. A ansiedade foi da estreia. Só o primeiro jogo teve o frio na barriga. Daqui a pouco as coisas se encaixam.
Fred soma dois jogos pelo Cruzeiro, mas o gol ainda não veio. O atacante vive situação atípica, ainda mais porque sua transferência foi conduzida com algumas turbulências. Ele saiu do Atlético-MG no fim do ano para trocar de lado da Lagoa, acertando com a Raposa, clube que ele declarou ser do coração. Porém, a transferência envolve a discussão de uma multa de R$ 10 milhões pela assinatura de contrato com a Raposa. O Cruzeiro ainda não confirmou se irá pagar ao Atlético-MG.
Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário