sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Vestibular


 

Vestibular

 

Candidatos ao curso de Música da Uepa fazem exame habilitatório no domingo

07/12/2017 14:09h
Os alunos inscritos para o vestibular 2018 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no curso de Licenciatura em Música, devem ficar atentos, pois a primeira prova do Exame Habilitatório ocorre neste domingo, dia 10. Mais de 900 alunos em Belém, Santarém e Conceição do Araguaia estão aptos a participar do certame.
Este domingo, os candidatos realizarão a prova teórico-prática, que inclui conhecimento sobre Escrita Musical, Ditado Rítmico-melódico e Conteúdo Musical. No domingo seguinte, 17 de dezembro, a prova prática testará os alunos em Leitura Musical e Execução Musical.
É responsabilidade do candidato trazer o instrumento com o qual fará o exame, a Uepa disponibilizará apenas bateria e piano para os candidatos que os solicitaram no ato da inscrição. O Exame Habilitatório é de caráter eliminatório, entretanto, os candidatos considerados não-habilitados poderão concorrer à segunda opção de curso, escolhida durante a inscrição. Todas as concorrências estão disponíveis aqui.
Para promover o acesso ao nível de educação superior nos municípios paraenses, o Prosel adota uma política de cotas. Serão reservadas 50% das vagas a candidatos que cursaram e concluíram todas as séries do Ensino Médio, ou curso equivalente, na rede pública. Para o Prosel 2018, entre os cotistas, o curso mais concorrido é o de Fisioterapia em Belém, com 200 candidatos inscritos para cada vaga. Em seguida, vem o curso de Medicina em Marabá, com 113,60 candidatos por vaga, e o curso de Enfermagem em Belém, com 102 por vaga.
Entre os não-cotistas, o curso mais concorrido do certame é Medicina em Marabá, com 70.6 candidatos inscritos para cada vaga. Em segundo ficou Fisioterapia em Belém, com 63.09 inscritos por vaga, e Medicina em Belém, com 55.7 candidatos por vaga. Este ano, todas as vagas dos 26 cursos de graduação serão disputadas no Prosel, já que a última edição do Prise - Processo Seletivo Seriado foi em 2016 foi.
Serão 3.700 vagas distribuídas nos 16 municípios onde a Uepa está presente. Para concorrer, os candidatos deverão se inscrever no Prosel, além de ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2017. O resultado final está previsto para o final de janeiro, após liberação das notas do Enem para a instituição.
Por Fernanda Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário