sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Agricultura


 

Agricultura

 

Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável apresenta ações para 2018

07/12/2017 13:16h
No próximo ano, a comercialização dos produtos da agricultura familiar no Pará deve ganhar impulso com duas ações derivadas da parceria entre o governo federal e o Governo do Pará. Uma delas é a construção de um centro de comercialização em Marituba e a outra a aquisição de 200 kits feira, compostos, cada um, por dez barracas equipadas com basquetas.
Os recursos para ambas virão da Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário (DFDA). Os projetos foram apresentados nesta quinta-feira (7), durante a reunião do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em Belém.
O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovanni Queiroz, que preside o Conselho, destacou a importância de ações como estas para melhorar a qualidade de vida da população do campo. “Nós precisamos, cada vez mais, ser proativos e apresentar soluções que ajudem a desenvolver o setor rural, retirando o pequeno produtor da linha da miséria, fortalecendo todos os elos da cadeia, desde a assistência técnica até a comercialização dos produtos, e com isso ajudar a melhorar o Pará”, afirmou Giovanni.
Durante a reunião, o delegado federal de Desenvolvimento Agrário no Pará, Andrei Castro, explicou que os recursos já estão liberados pelo governo federal e que a próxima etapa será a de licitação para o início das obras e para a aquisição dos equipamentos. “No caso dos kits feira, os recursos serão repassados para a Emater do Pará, que ficará responsável pela realização da licitação. A Emater também vai trabalhar conosco no cadastro e seleção dos agricultores familiares que irão receber os kits”, informou o delegado.
Já o Centro de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar será construído em uma área ao lado da sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e representa um investimento de R$ 800 mil do governo federal. A meta, de acordo com Andrei Castro, é que o novo espaço seja inaugurado até março do próximo ano.
Por Simone Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário