sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MUNDO

Marrocos confirma que irá 

concorrer para ser sede da Copa 

do Mundo de 2026


Resultado de imagem para Marrocos confirma que irá      concorrer para ser sede da Copa      do Mundo de 2026
Para 2026, por conta do rodízio de continentes, a Fifa não está aceitando candidaturas de países da Europa e da Ásia por causa das sedes de 2018 (Rússia) e de 2022 (Catar). FOTO: DIVULGAÇÃO

A candidatura tripla de Estados Unidos, México e Canadá para ser sede da Copa do Mundo de 2026 terá concorrência. E ela virá do norte da África. Nesta sexta-feira, no último dia para os países mostrarem interesse, o Marrocos entrou na briga ao anunciar que participará da escolha feita pela Fifa para organizar o Mundial daqui nove anos.
Através de um comunicado oficial, a Real Federação de Futebol de Marrocos (FRMF, na sigla em francês) anunciou que enviou os documentos necessários para a Fifa mostrando o interesse em participar da escolha da sede de 2026, que deverá acontecer em um Congresso Técnico em 2020.
Esta será a quinta vez que o Marrocos tenta ser sede de uma Copa do Mundo. Nas anteriores, a derrota mais sentida foi para o Mundial de 2010, prevista pela Fifa para acontecer no continente africano. Com a influência de Nelson Mandela, a África do Sul ganhou a eleição. Desde então, o país não tinha mais mostrado interesse na Copa, mas recebeu por dois anos (2013 e 2014) o Mundial de Clubes da Fifa.
Para 2026, por conta do rodízio de continentes, a Fifa não está aceitando candidaturas de países da Europa e da Ásia por causa das sedes de 2018 (Rússia) e de 2022 (Catar). Apenas as Américas (Concacaf e Conmebol), África e Oceania podem concorrer.
Em abril passado, Estados Unidos, México e Canadá anunciaram uma candidatura tripla para a sede de 2026. Se escolhida, será a primeira vez que uma Copa do Mundo será jogada em três países. Somente em 2002 o Mundial foi dividido, mas em dois países – Japão e Coreia do Sul.



Nenhum comentário:

Postar um comentário