quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Corinthians


 

Opção preferida de Carille, Camacho não se acomoda e fala de ambição no Corinthians

 

Mesmo sem gols ou assistências, meio-campista foi o jogador que mais saiu do banco para ajudar o Timão na campanha invicta do Brasileirão: "Estou esperando a minha chance" 

Camacho não é titular, não fez gol e nem deu assistência no primeiro turno quase perfeito do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o meio-campista teve papel importante para Fábio Carille na competição: foi o jogador que mais vezes saiu do banco para ajudar o time.
 
 
Ao todo, Camacho participou de 13 partidas na Série A, todas começando na reserva e entrando no segundo tempo. Utilizado principalmente como segundo volante, substituindo Maycon, ou mais avançado na função de Rodriguinho, o meia é uma espécie de 12º jogador na competição.
 
– Todo mundo se sente importante, eu me sinto bastante importante. Estou entrando em quase em todos os jogos. Mas, jogador do Corinthians tem de ter ambição de ser titular. Todo mundo trabalha para ter sua chance, estou esperando a minha. Se tiver de entrar um, dois minutos, vou sempre ajudar a equipe a buscar a vitória – afirmou Camacho.
 
 
Camacho (ao centro) conversa com Pedrinho e Jô: meia é opção constante de Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli) 
 
Camacho (ao centro) conversa com Pedrinho e Jô: meia é opção constante de Fábio Carille (Foto: Marcos Ribolli)
Contra o Santos, Camacho entrou com o jogo empatado em 0 a 0 aos 4 minutos e ajudou na construção da vitória por 2 a 0. Diante do Bahia, deixou o banco aos 30 minutos, quando o time vencia por 1 a 0 e viu a equipe marcar mais duas vezes. Mais recentemente, diante do Atlético-MG, entrou aos 23, com o jogo em 1 a 0, e participou do segundo gol do Timão.
 
 
A boa participação, porém, não é regra. Contra São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, ele saiu do banco depois dos 40 minutos, participando de poucas ações do jogo. Já as seis partidas em que não entrou foram contra Chapecoense, Vitória, Atlético-GO, Vasco, Atlético-PR e Avaí.
 
 
O jogador de 27 anos acumula 32 partidas em 2017, oito como titular. Na pré-temporada, marcou um gol contra o Vasco no Torneio do Flórida e, depois, deu assistência para gol de Marquinhos Gabriel em amistoso contra a Ferroviária. No Paulistão, teve bons momentos, mas deixou o time para a entrada de Maycon após a morte do pai. Desde então, não retornou ao time titular.
 
globo esporte
 
 
 
 
 

 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário