quinta-feira, 10 de agosto de 2017

WASHINGTON



Washington "Coração Valente" está perto de treinar o Vitória da Conquista

 

Ex-jogador de Fluminense, São Paulo e Atlético-PR revela conversa "bem encaminhada" para comandar equipe do interior baiano

Washington Coração Valente está perto de treinar o Vitória da Conquista (Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com) 

 Washington Coração Valente está perto de treinar o Vitória da Conquista (Foto: Osmar Rios/GloboEsporte.com)

O ex-jogador Washington está perto de voltar ao futebol, só que agora como treinador. Conhecido como “Coração Valente”, ele tem conversa "bem encaminhada" para assumir o Vitória da Conquista, clube do interior do Bahia que vai disputar a Série D na próxima temporada. Washington esteve na cidade para conhecer a estrutura da equipe e conversar com o seu presidente, Ederlane Amorim.
Quem confirmou o estágio avançado das negociações foi o próprio ex-jogador, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com na manhã desta quinta-feira.
 
- Tivemos uma conversa. Já vinha conversando há alguns dias. Fui conhecer o projeto, o presidente. A conversa foi muito boa. A gente já vinha conversando por telefone. Conheci toda a estrutura. A gente não acertou nada, porque é a primeira conversa. Mas assim, está bem próximo. Daqui a pouco, quem sabe, pode acontecer um acerto - afirmou.
 
 
Ele prosseguiu:
- Está bem encaminhada a conversa. Precisamos ajustar algumas coisas – completou.
 
 
A visita de Washington à cidade de Vitória da Conquista aconteceu na tarde da última quarta. Ele foi embora no mesmo dia.
O “Coração Valente” se aposentou em 2011. Desde então, vem se preparando para se tornar treinador. Nesse período, fez os cursos da CBF e estágios com alguns técnicos de ponta do futebol brasileiro, entre eles Abel Braga, Paulo Autuori e Tite.
- Fizemos uma preparação muito forte – ele afirmou.
 
 
Washington fez estágio com Paulo Autuori no Atlético-PR (Foto: Arquivo Pessoal) 
 
Washington fez estágio com Paulo Autuori no Atlético-PR (Foto: Arquivo Pessoal)
Além da Série D, o Conquista disputa na próxima temporada o Campeonato Baiano, com o objetivo de conquistar um título inédito, que já esteve perto em 2015, quando foi vice-campeão. Neste ano, o Bode chegou às semifinais do estadual, quando foi eliminado pelo Vitória.
 
 
Washington iniciou a carreira como jogador em 1993, pelo Caxias. Ele passou por clubes como Internacional, Grêmio, Atlético-PR, São Pulo e Fluminense, além de ter vestido a Amarelinha em 2001. Em 2002, aos 27 anos, quando defendia o Fernerbahçe, o atacante precisou passar por uma cirurgia cardíaca, porque uma de suas artérias estava praticamente obstruída. Apesar de ter sido aconselhado a abandonar o futebol, Washington deu continuidade à carreira e, em 2004, quebrou uma marca: fez 34 gols pelo Brasileirão, com a camisa do Atlético-PR. Desde então, o jogador comemorava seus tentos batendo a mão no peito. Em 2010, foi campeão brasileiro pelo Fluminense.

GLOBO ESPORTE

 
 
 
 
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário