segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Atividades

Malheiros Afirma Que Posto do Trabalho de Catanduva Manterá Atividades




O deputado federal Sinval Malheiros Pinto Júnior (Podemos) afirmou que o Posto do Trabalho de Catanduva vai manter as atividades. De acordo com o parlamentar, a informação seria do Ministério do Trabalho em Emprego em resposta a questionamento dele.
“Em mais uma importante conquista para a cidade de Catanduva, o médico e deputado federal Sinval Malheiros impediu o fechamento da Agência do Ministério do Trabalho no município. Nesta sexta-feira, o parlamentar recebeu ofício-resposta do ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, informando que o Posto de Trabalho de Catanduva não será fechado e nem haverá interrupção de qualquer atividade da unidade”, contou o chefe de gabinete do deputado, o jornalista Jurandyr Bueno.
Bueno explicou que no mês de julho, através do Requerimento de Informação 3075/2017, o deputado questionou o ministro sobre o suposto fechamento da agência local. De acordo com o jornalista, o questionamento atenderia também ao pleito de presidentes dos sindicatos que integram o Conselho Intersindical de Catanduva.
“Causaria enorme prejuízo. Essas agências são unidades de atendimento responsáveis pela execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de Trabalho e Emprego nas regiões. Além do fomento ao trabalho, emprego e renda, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva”, justificou o deputado lembrando que a agência de Catanduva já tem mais de 50 anos.
Encontros com Temer
O deputado considera ainda que sua atuação direta junto ao Presidente da República Michel Temer (PMDB) tenha sido decisiva para a antecipação de 50% do abono de Natal para cerca de 30 milhões de aposentados brasileiros.
“Ele foi o único parlamentar do Brasil a enviar ofício à Presidência da República exigindo a antecipação de 50% do Abono de Natal a essas pessoas, que desde 2006 recebiam o adiantamento. Em dois encontros com Temer, Malheiros argumentou que os aposentados já assumiram compromissos na expectativa de receber a metade do 13º. Em seguida, Decreto presidencial autorizou a antecipação”, relatou o chefe de gabinete.
“Mais uma luta vitoriosa, respaldada pela Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos”, considerou o deputado.
Nathália Silva
Da Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário