sexta-feira, 28 de julho de 2017

MUNDO


Robô monitora todos os 

passos de Donald Trump 

no Twitter



https://s2.glbimg.com/qJkW-eMz5tWQenbBtQB0zzXkx5Y=/0x0:4392x2928/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/D/T/AKI7W3QKC4h82JUXQgKQ/trump-obamacare.jpg
Donald Trump fala nesta segunda-feira (24) sobre o programa de saúde dos EUA em frente a 'vítimas do Obamacare' (Foto: YURI GRIPAS / AFP)

Não é difícil saber o que Donald Trump escreve no Twitter. Mas um robô foi criado apenas para seguir o que o presidente dos Estados Unidos curte, quem ele segue ou deixa de seguir na rede social, que se tornou uma plataforma para rebater críticas, opinar sobre assuntos importantes e até e antecipar ações do governo.
Criada em junho deste ano, a conta @TrumpsAlert estende a vigilância das atividades no Twitter a pessoas do círculo próxima de Trump, como sua esposa, Ivanka Trump, seu filho, Donald Trump Jr, e o conselheiro da Casa Branca, Kellyanne Conway. 

“Dado que Donald Trump parece governar tuitando, ter uma compreensão de seu mundo no Twitter poderia nos ajudar a entender melhor as decisões que ele toma e o que realmente está acontecendo nos bastidores da Casa Branca”, afirmou o criador da conta, James O’Malley, ao site “Mashable”.
Por meio do @TrumpsAlert, é possível saber que Trump muda no topo de sua conta quase todos os dias. Ou que seu filho curtiu uma promoção de cartuchos para espingarda.

“O que eu acho particularmente interessante é como Trump produz ecos de algo como um estilo de governo parecido com uma corte real, em que a proximidade com o poder é mais significativa do que os papéis ou as instituições”, diz O’Malley.
“Por isso, sabendo quem está dentro ou quem está fora da órbita de poder de Trump é particularmente útil.”


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário