quinta-feira, 13 de julho de 2017

ESPORTES


Análise: Cruzeiro acerta a defesa e 
 busca manter sequência para se 
 
firmar no G-6

 

 

Time faz 2 a 0 no Atlético-PR, em Curitiba, e consegue duas vitórias consecutivas pela primeira vez em três meses





Desde abril, o Cruzeiro não vencia duas partidas consecutivas. O incômodo tabu foi quebrado na noite desta quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, dentro da Arena da Baixada, em Curitiba. O resultado fez o time confirmar a presença no G-6 do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada. É o quinto colocado, mas só pode perder uma posição após os jogos desta quinta-feira.

Cruzeiro contra o Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)

Cruzeiro contra o Atlético-PR (Foto: Geraldo Bubniak/Light Press)


O progresso do time em relação aos jogos anteriores é nítido, principalmente na defesa. Nas cinco partidas antes de Palmeiras e Atlético-PR, o time havia sofrido 10 gols. Nos últimos dois, apenas um. A entrada de Murilo Cerqueira, no lugar de Luís Caicedo, além de dar mais estabilidade ao setor, fez o futebol de Léo crescer. O experiente zagueiro praticamente não errou nos últimos 180 minutos. 
Outro fator que melhorou o desempenho do sistema defensivo é o envolvimento dos meias e atacantes na marcação. Diante do Atlético-PR, Alisson e Thiago Neves deixaram o campo exaustos, após correrem muito, a maior parte do tempo ajudando a defesa. Todo este trabalho ajudou a minar a paciência do adversário, o que permitiu ao Cruzeiro dominar o jogo e construir a vitória. Não por acaso, o técnico Mano Menezes disse, após a partida, que foi a melhor atuação da equipe no Campeonato Brasileiro.
Em Curitiba, a expectativa era que o Cruzeiro entrasse em campo com três volantes, como foi diante do Palmeiras, domingo passado. Como Ezequiel não se recuperou, Lucas Romero, mais uma vez, jogou adaptado na lateral, e o time só atuou com dois volantes. Ainda assim, o poder de marcação da equipe foi forte.
Um momento importante na vitória sobre o Atlético-PR foi no começo do segundo tempo. O jovem meia Matheus Anjos entrou no intervalo e mudou o jogo. O time paranaense passou a ter o domínio das ações, até que Mano Menezes percebeu e fez uma manobra que fez o Cruzeiro retomar o controle das ações. Inverteu as posições de Lucas Silva e Henrique e, com o volante mais experiente pela direita, matou a reação do Furacão.

gol atlético-pr x cruzeiro arena da baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
 (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)

É cedo para afirmar que a boa fase do Cruzeiro vai se manter, e que outras vitórias virão na sequência. Mas, com a defesa sólida e bem armada, é certo dizer que o caminho para arrancar no Brasileirão está pavimentado.

GLOBO ESPORTE




Nenhum comentário:

Postar um comentário