quinta-feira, 13 de julho de 2017

ESPORTE




Análise: Atlético-MG vê filme repetido no Horto e perde mais uma vez em casa

Galo repete erros de cruzamento, de finalização e volta a sofrer gol no fim em tropeço para o Santo

no Independência


Por Rafael Araújo, de Belo Horizonte

Chances desperdiçadas, muitos cruzamentos e tropeço em casa. Este roteiro tem sido repetido pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro e vem aterrorizando a torcida alvinegra, que mais uma vez viu o time perder pontos em casa e escapar a chance de entrar de vez no G-6 da competição, que dá a vaga na Libertadores 2018. A derrota por 1 a 0 para o Santos, no Independência, expôs mais uma vez os erros do Galo e colocou mais desconfiança no trabalho de Roger.


Atlético-MG perdeu a terceira em casa no Campeonato Brasileiro (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)


Atlético-MG perdeu a terceira em casa no Campeonato Brasileiro (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press)

Assim como nas derrotas para Fluminense e Atlético-PR, o Atlético-MG voltou a usar e abusar dos cruzamentos na área. Contra o Peixe foram 44 tentativas erradas de cruzamento na área e apenas 13 certas. A grande maioria quando o placar ainda estava 0 a 0, já que o gol do Santos saiu aos 48 minutos do segundo tempo.
Outro erro repetido pelo Galo foram as chances desperdiçadas. Pelo segundo jogo consecutivo, o Atlético-MG teve a chance de fazer um gol em penalidade máxima, que mudaria a história da partida, mas Fred bateu muito mal e parou nas mãos de Vanderlei. Falando no goleiro do Santos, ele foi o melhor em campo, garantindo outras boas intervenções em chutes de Elias, Cazares e Valdívia.
Mais uma repetição do Atlético-MG: gol sofrido no fim. Contra o Atlético-PR, com um a mais em campo, o Galo viu o Furacão fazer 1 a 0 aos 45 minutos da etapa final. No jogo contra o Botafogo, mais um gol no fim. Contra o Santos, o time alvinegro novamente foi vitimado nos acréscimos. Foram quatro pontos deixados no caminho, que colocariam o time atleticano na beira do G-4.
Se o assunto é repetição, agora o Atlético-MG terá que repetir o que vem fazendo bem neste Brasileiro. Após perder pontos no Independência, o time terá que buscar recuperação fora de casa. O próximo compromisso do Galo será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no Estádio Olímpico de Goiânia. Se em Belo Horizonte a campanha é a quinta pior, fora de BH a campanha alvinegra é a quarta melhor. Alento para o período conturbado que o time vive.


Nenhum comentário:

Postar um comentário