domingo, 16 de julho de 2017

ESPORTES

Jordy Smith e Wilko vencem as únicas baterias pela repescagem em J-Bay

Foto: Divulgação




Rivais diretos na briga pela liderança do ranking, Matt Wilkinson e Jordy Smith venceram as únicas baterias realizadas pela repescagem em Jeffreys Bay, na África do Sul. O australiano número um do mundo passou com propriedade pelo local Michael February, convidado após o bom desempenho no QS 10000 em Ballito, enquanto Jordy derrotou Dale Stapels, que se garantiu em J-Bay ao vencer a triagem para o evento principal. A organização da sexta de 11 etapas do Circuito Mundial fez algumas chamadas ao longo da madrugada até decidir colocar as duas primeiras baterias do round 2. O longo intervalo entre as séries e a falta de oportunidades levaram a WSL a deixar a disputa em espera até 8h45, quando foi decretada a folga aos surfistas.

A próxima chamada será na madrugada desta segunda-feira, às 2h30 (de Brasília). O SporTV.com transmite as baterias ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Gabriel Medina, Adriano de Souza e Italo Ferreira venceram na estreia e avançaram diretamente à terceira fase. O próximo brasileiro a entrar na água é Jadson André. O potiguar enfrenta Kolohe Andino na quarta bateria do round 2. Miguel Pupo encara Connor O'Leary na bateria 6, Filipe Toledo mede forças com Kanoa Igarashi na oitava, e Caio Ibelli pega Stuart Kennedy na quinta. Wiggolly Dantas tem Ezekiel Lau pela frente, e Ian Gouveia luta pela última vaga no round 3 com Frederico Morais.

Com cinco campeões distintos nas cinco de 11 etapas completadas nesta temporada, a briga pelo título está aberta. O top 5 mundial está separado por 600 pontos. Quem terminar na frente, ganha a lycra amarela de número um. O líder Wilko defende a ponta, mas é ameaçado por John John Florence (2º), Adriano de Souza (3º), Owen Wrgith (3º) e Jordy Smith (3º). O campo de batalha são as direitas de Supertubes. Uma onda longa, rápida e perigosa que quebra sobre uma bancada pedras e areia, exigindo experiência.
Jordy Smith foi surpreendido por um inspirado Conner Coffin na abertura da etapa sul-africana, mas passou pela primeira e penou para vencer Dale Staples na primeira bateria da repescagem. O mar não cooperou, mas o único representante africano na elite tirou leite de pedra. Jordy arrancou um 4.67 e um 6.00 e levou a melhor sobre o vencedor da triagem por 10.67 a 10.27.
Matt Wilkinson também respirou aliviado. Após perder para Jeremy Flores na estreia, Wilko se recuperou e não deu chances a Michael February. As condições eram desafiadoras, porém, o australiano se manteve firme e se impôs sobre o perigoso wildcard da Cidade do Cabo. Com as notas 6.17 e 6.93, Wilko superou o local por 13.10 a 11.67 e carimbou o passaporte para o round 3.

Fonte: SporTV






Sem perder um único no tornoio, Federer conquista Wimbledon pela oitava vez











Nenhum comentário:

Postar um comentário