Por
que você deve comer a casca
de alguns legumes e frutas
A casca da laranja, por exemplo, tem quase o dobro de vitamina C se comparada ao sumo da fruta. E embora a casca possa parecer algo meio sem graça, há inúmeras receitas saborosas e econômicas para aproveitar as cascas de frutas e legumes.Aqui estão 10 alimentos com casca que, com um pouco de criatividade, podem fazer parte de sua dieta alimentar, compondo pratos saborosos e bem nutritivos!
Maçã
A casca de uma maçã contém cerca de metade do teor de toda a fibra contida na fruta. Uma maçã proporciona 9 miligramas de vitamina C, 100 de vitamina A e 200 gramas de potássio. Ao remover a casca, você perde cerca de um terço desses nutrientes. A casca também tem quatro vezes mais vitamina K do que a polpa.
A vitamina K prevalente também na carne e nos espinafres e em outros legumes verdes, ajudando a formar coágulos sanguíneos que cessam um sangramento, além de ajudar a ativar as proteínas que seu corpo precisa para o crescimento celular e a manutenção óssea saudável. A casca da maçã possui benefícios potenciais além do seu teor de vitamina.
Batatas
A vitamina A é essencial para a saúde celular e a regulação do sistema imune, e é extremamente útil na manutenção da função do órgão.
Cítricos (laranjas, limões, toranjas, limas)
Pepinos
A casca verde escura do pepino contém a maioria dos antioxidantes de um pepino, além de fibra solúvel e potássio. A casca de pepino também detém a maior parte de sua vitamina K.
Kiwi
A casca do kiwi contém mais flavonóides, antioxidantes e vitamina C do que o interior, bem como o dobro da fibra contida na polpa da fruta.
Fonte: Vila Mulher
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário