segunda-feira, 17 de abril de 2017

SAÚDE PA

Especialistas debatem sobre a doença de Parkinson em Belém
Imagem relacionada

Mesa redonda será realizada no Hospital Barros Barreto nesta segunda-feira, 17. Unidade faz acompanhamento de cerca de 150 pacientes da doença. Foto: Reprodução DOL


Especialistas em doença de Parkinson vão participar de um debate sobre o tema nesta segunda-feira (17) na Unidade João de Barros Barreto (HUJBB), do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.
Com o tema “Um olhar multiprofissional para a pessoa com doença de Parkinson”, o evento faz alusão ao Dia Mundial de Combate à Doença de Parkinson e será realizado das 8h às 11h com o objetivo de discutir a doença de forma ampla, desde os sintomas até o tratamento do paciente na sua integralidade.
“A abordagem multiprofissional é fundamental para o acompanhamento da pessoa com Parkinson tendo como propósito oferecer qualidade de vida, por ser duma doença degenerativa progressiva e incapacitante”, enfatiza a coordenadora do ambulatório da unidade hospitalar, a neurologista Sônia de Paula.
Cerca de 150 pacientes são cadastrados no ambulatório do HUJBB destinado para o acompanhamento às vítimas da enfermidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença de Parkinson atinge pelo menos 1% da população acima dos 60 anos e especialistas estimam que, no Brasil, são mais de 200 mil pessoas em tratamento.
O Ambulatório de Doença de Parkinson do Barros Barreto funciona há dez anos, com atendimento três vezes por semana, das 7h às 11h e dispõe de uma equipe multiprofissional para o acompanhamento dos pacientes cadastrados.

Fonte: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário