quarta-feira, 5 de abril de 2017

GESTÃO

Prazer em Trabalhar: empresas serão premiadas hoje



Prazer em Trabalhar: empresas serão premiadas hoje (Foto: Jader Paes/Diário do Pará)
Em 2016, as empresas com as melhores práticas de gestão de pessoas foram premiadas. Nesta quarta-feira (5), novas empresas serão premiadas. (Foto: Jader Paes/Diário do Pará)




O prêmio Prazer em Trabalhar vai ser entregue, hoje, para as 15 empresas paraenses escolhidas como as que têm as melhores práticas em gestão de pessoas no Pará (veja box ao lado). A premiação será realizada a partir das 19h30, na Estação das Docas, em Belém. A posição que cada empresa ocupará no ranking Prazer em Trabalhar 2017 será apresentada no evento. O prêmio é o resultado de uma pesquisa realizada há 10 anos pelo Caderno Negócios do DIÁRIO e a Gestor Consultoria, empresa especializada na administração de recursos humanos.

SATISFAÇÃO

A pesquisa mostra o nível de satisfação dos profissionais que atuam no Estado. Nesta edição, serão entregues o Prêmio Prazer em Trabalhar, que contempla os resultados da pesquisa e entregará troféus para os 3 primeiros colocados, além de certificados e o selo Prazer em Trabalhar para todas as empresas do ranking. Outro destaque é o Prêmio Ânima, que foi criado em 2009 e contempla a empresa que reúne a maior pontuação na etapa da Pesquisa de Clima (pontuação conferida pelos próprios colaboradores da empresa).

Há, ainda, o Prêmio Holos, concedido à empresa com os melhores instrumentos de gestão de pessoas já implantados. As duas novas categorias de premiação, criadas ano passado, destacam o melhor Projeto em RH e o Gente de RH.

EMPRESAS PREMIADAS 
3 Corações, Agromax Equipamentos Agrícolas, Cometa Motocenter, DNA – Centro de Educação Profissional, Endicon Engenharia, Garantia Serviços, Invencível Veículos, Itaipu Norte Comércio de Máquinas, Laboratório Beneficente de Belém, Logos – Sistema Educacional, Mercúrio Alimentos, Pró-Saúde-Hospital, Shopping Bosque Grão-Pará, Silnave Navegação e Unama.

PARTICIPAÇÃO 
Para participar, as empresas paraenses ou que possuem base de atuação no Pará se inscrevem. Posteriormente, os consultores da Gestor fazem análises onde são considerados aspectos como: investimentos em programas de saúde do trabalhador, menor aprendiz, plano de cargos e salários, programas de treinamento e desenvolvimento, gestão de clima, enfim, todos os pressupostos em que se baseia a moderna gestão de pessoas. O trabalho é criterioso e de alta credibilidade. A partir da pontuação das empresas em cada um desses quesitos, é elaborado o ranking da premiação.

FONTE: DOL





















Nenhum comentário:

Postar um comentário