Paysandu quer compensar ausência de Sul-Americana
PSC venceu o Gama no fim da Copa Verde de 2016 (Foto: Mário Quadros)
O presidente do Paysandu, Sérgio Serra, retornou de São Paulo, ontem, e reassumiu o comando do clube. A viagem do dirigente à região Sudeste, segundo informação de uma fonte bicolor, foi para tratar, juntamente com representante do Santa Cruz, de uma outra compensação financeira pela saída dos dois clubes da Copa Sul-Americana. O encontro se deu em São Paulo, pois, segundo o informante, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, servirá como intermediário na negociação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na ausência de Serra surgiu a informação extraoficial, na Curuzu, de que o dirigente teria ido a São Paulo para tratar da contratação de jogadores e, também, de um executivo de futebol, cargo vago após ida de Alexandre Faria para o Sport Recife. Mas a fonte bicolor assegurou que nenhuma conversação neste sentido foi travada pelo presidente. O assunto, ainda segundo o informante, se limitou à questão da exclusão do time bicolor da Copa Sul-Americana.
A CBF já deu como compensação aos clubes a entrada de ambos na quinta fase da Copa do Brasil, com cada um embolsando a soma de R$ 880 mil, como cota, além da arrecadação da partida em Belém, que deve ser contra uma das equipes que disputam a Série A do Brasileiro - logo, um grande atrativo para os torcedores não só do Papão, mas também para quem torce pelo futuro adversário bicolor.
FONTE: DOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário