quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MUNDO

Cidades da região parisiense têm 4ª noite de violência após caso de agressão policial

Vinte e oito foram detidas em distúrbios em Seine Saint-Denis na noite de quarta-feira.










A região de Seine-Saint Denis, na região parisiense, teve sua quarta noite de violência após a agressão policial que teria terminado com um presumido estupro. O jornal francês

“Le Parisien” informou que 28 pessoas foram detidas por suspeita de vandalismo.
Um deles foi detido em Aulnay-sous-Bois, epicentro dos protestos, que se espalharam por várias cidades. Incêndios foram registrados em Sevran. Uma dezena de pessoas foi presa Blanc-Mesnil.
Na noite de terça-feira (7), 17 pessoas foram detidas em diversas localidades da periferia da capital francesa.
Na quinta-feira (2), uma patrulha da polícia prendeu Theo, de 22 anos, oficialmente por tráfico de drogas. Mas, segundo denúncia do jovem, ele foi agredido pelos agentes, o que o levou a ser hospitalizado e operado. Quatro foram afastados - um deles por ter praticado violência sexual contra o jovem, de acordo com o jornal francês "Le Parisien".
O caso tem grande repercussão no país. Para tentar acalmar os ânimos, o presidente francês, François Hollande, visitou na terça-feira (7) no hospital o jovem Theo, enquanto o primeiro-ministro, Bernard Cazeneuve, prometeu atuar "com a maior firmeza" contra os agentes em caso que as denúncias sejam confirmadas.
O próprio Theo enviou uma mensagem para seus vizinhos através dos veículos de imprensa, onde pediu calma a eles, de acordo com a Efe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário