Homicídios triplicam em janeiro e assustam população de Luziânia
Foram registrados 24 mortes na cidade; no mesmo período anterior foram 7.
Polícia investiga os casos e afirma que prendeu 19 pessoas em 2 meses.
número de homicídios em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, triplicou em janeiro de 2017 em relação com o mesmo período do ano passado. Foram registrados 24 assassinatos no último mês. Moradores da cidade estão assustados com a onda de violência na região.
Segundo estimativa do IBGE, a população na cidade é de 196 mil habitantes. Em 2016 foram registrados sete homicídios na cidade no primeiro mês. Se comparado com o número deste ano, o índice de assassinatos subiu 243%. A Polícia Civil disse que todos foram assassinados a tiros e em bairros afastados do centro. As vítimas tinham idade entre 18 e 30 anos.Entre as vítimas estão a estudante Thaís Alves Pereira, de 20 anos, encontrada morta em matagal na zona rural de Luziânia. O corpo foi encontrado cinco dias após ela desaparecer. Conforme a mãe da jovem, Iraleide Alves, a estudante foi vista pela última vez na frente de casa, quando entrou em um carro de cor prata.
Outro caso foi o do adolescente Josué Morais da Silva, de 15 anos, morto a tiros na rua da casa onde morava. O irmão da vítima, que estava com ele no momento do crime, relata que eles estavam jogando futebol quanto um homem chegou atirando.
A polícia investiga todos os casos e disse que nos últimos dois meses, 19 pessoas foram presas em Luziânia suspeitas de envolvimento nos crimes. “Essas operações vão continuar com a mesma força de dezembro. A ideia nossa é conseguir dar 10 cadeias [prisões] todos os meses e vamos ver se a gente consegue abaixar um pouco esses índices de criminalidade da nossa cidade”, disse o delegado Maurício Passerine.
Assustado com tanta violência, os moradores cobram mais segurança. “[Temos] Muito medo, estou apavorada. Quando vem uma moto atrás da gente, eu já fico cismada, em alerta”, disse a aposentada Raimunda Miranda.
A Polícia Militar informou que reforçou o patrulhamento em Luziânia e vem fazendo operações para conter a criminalidade.
FONTE:G1 GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário