quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

DF

Diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários são presos no DF por decisão da Justiça

Eles foram condenados por lesão corporal a um detento que acusa agentes de tortura. Sindicato diz que vai recorrer ao STJ.





A polícia Civil do Distrito Federal prendeu na madrugada desta quarta-feira (15) dois diretores do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindpen). Os mandados foram expedidos pelo Tribunal de Justiça por lesão corporal e intervenção no curso do processo. Eles foram levados para o Complexo da Papuda.
O Sindpen informou em nota que acredita na inocência dos servidores e que entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além dos dois diretores Wesley Bastos e Adriano Ludovico, dois outros agentes foram presos. Eles trabalham em funções administrativas do sindicato.
A entidade explicou que a Vara de Execuções expediu os mandados por conta do entendimento do STF de que condenados em segunda instância devem ser presos mesmo se apresentaram recurso da decisão.
O Sinpen informou que os agentes foram presos por conta de um processo movido por um preso em 2011. O detento acusa os servidores de tortura, quando estava sendo transferido de cela na Papuda.
Por conta desse processo, o atual presidente do sindicato, Leandro Allan, ficou preso por três dias. Ele foi solto após a Justiça constatar que ele estava em outro estado na época da acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário