Jean marcou ambos os gols alviverdes Foto: Divulgação |
Este domingo (16) pode ser lembrado no futuro como decisivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, o Palmeiras venceu o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli e voltou a abrir quatro pontos de vantagem na liderança. Jean marcou ambos os gols alviverdes, e Rafael Silva diminuiu. O duelo foi tenso com reclamações dos dois lados. Os palmeirenses protestaram na primeira etapa com uma infração em cima de Dudu. Já os jogadores do Figueirense esbravejaram fortemente com a marcação do pênalti que gerou o primeiro gol alviverde e, depois, de uma penalidade que não teria sido marcada em Rafael Silva.
O Palmeiras encerra uma semana conturbada com uma vitória importante que garante a liderança pela 13ª rodada seguida. O Alviverde tem 64 pontos, quatro a mais que o Flamengo, mas volta as atenções à Copa do Brasil: nesta quarta-feira (19) decide com o Grêmio uma vaga nas semifinais. Já o Figueirense sofre sua terceira derrota em casa e afunda na zona de rebaixamento com 32 pontos. O compromisso seguinte dos catarinenses é contra o Atlético-MG, no domingo que vem (23).
Desta vez atuando como volante, Jean teve dia de goleador em Florianópolis. Ele converteu pênalti que abriu o placar e ainda apareceu dentro da área para fazer o segundo. Marcando bem, o camisa 17 teve presença importante para coibir a armação do Figueirense.
O centroavante do Figueira amargou mais uma partida sem gols. Já são nove jogos seguidos sem balançar as redes para o He-Man. Neste domingo ele apareceu pouquíssimo, bem marcado pela defesa palmeirense. Só apareceu quando tomou cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (1)
Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley, Marquinhos Pedroso; Josa, Ferrugem, Jackson Caucaia (Lins), Dodô (Bady); Rafael Moura e Everton Santos (Rafael Silva)
Técnico: Marquinhos Santos
PALMEIRAS (2)
Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo, Egídio; Jean, Tchê Tchê (Fabrício), Moisés; Dudu (Tiago Santos), Róger Guedes (Allione) e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
Gols: Jean (P), aos 12 e aos 39, Rafael Silva (F), aos 41 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Jackson Caucaia, Nirley e Rafael Moura (F); Dudu, Vitor Hugo e Gabriel Jesus (P)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (trio do MG)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público total: 17.090
Renda: R$ 399.115,00
Fonte: UOL Esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário