segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CULTURA & COTIDIANO

63% dos internautas brasileiros leem livros online

 

Resultado de imagem para Livros digitais Foto: Divulgação

Ler um livro em uma tela e não no formato tradicional, em papel, é um hábito realizado por 63% dos internautas brasileiros, sendo que o aparelho mais usado para a leitura de livros em formato digital é o PC/notebook (38%). Esses dados estão na 3ª onda do CONECTAí Express, pesquisa nacional online realizada pelo CONECTA. Na sequência, entre os aparelhos usados para ler livro online aparecem smartphone (31%), tablet (17%) e Smart TV (1%). 

 

 

 

O PC/notebook é mais usado pelos moradores do Nordeste (46%) e do Norte/Centro-Oeste (43%). O smartphone é mais utilizado pelos jovens (de 16 a 24 anos são 41%) e também pelos internautas do Nordeste (35%). Já o tablet é, sobretudo, usado pela classe A (33%).
Consumidor digital O CONECTA, referência no comportamento do consumidor digital, também realizou outras pesquisas para descobrir as preferências do internauta brasileiro em:
Compras online
Consumo de mídia
Downloads de filmes, séries e shows
Transportes mais usados para ir ao trabalho
Favorabilidade ao Uber
E-commerce preferido
Lanchonetes “fast food” mais frequentadas
Games eletrônicos
Pesquisa de preço de hotel em sites especializados
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada com 2.000 internautas em junho de 2016 por meio do CONECTAi Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta de forma exclusiva, rápida e econômica.
Sobre o CONECTA
CONECTA é a plataforma web do IBOPE Inteligência. Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online tradicional, tecnologia para gestão de painéis online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital. Acesse nosso site e cadastre-se! Acumule pontos, troque por prêmios e concorra a sorteios. Transforme o mundo com a sua opinião e com as suas ideias! www.conectaibrasil.com.br

 Fonte: Jornal Dia a Dia 




Nenhum comentário:

Postar um comentário