terça-feira, 6 de setembro de 2016

MUNDO

Possível ataque com gás cloro em Aleppo causa sufocamentos

Socorristas e grupo de monitoramento acusam governo por bombas-barril.
Defesa Civil diz que 80 pessoas sentiram sufocamento.


Menino sírio com dificuldades de respirar é tratado em hospital de Aleppo depois de ataque do regime sírio no bairro de Sukkari (Foto: THAER MOHAMMED / AFP)Menino sírio com dificuldades de respirar é tratado em hospital de Aleppo depois de ataque do regime sírio no bairro de Sukkari (Foto: THAER MOHAMMED / AFP)
Um suposto ataque com gás cloro em um bairro da cidade síria de Aleppo dominado pela oposição causou dezenas de casos de sufocamento nesta terça-feira (6), disseram socorristas e um grupo de monitoramento.
A Defesa Civil da Síria, uma organização de agentes de resgate que opera em áreas controladas por rebeldes, disse que helicópteros do governo lançaram bombas-barril contendo gás cloro no bairro de Sukari, na região leste de Aleppo.
O governo sírio negou acusações prévias de uso de armas químicas durante a guerra civil de mais de cinco anos, e não foi possível contatar o Exército de imediato para obter comentários.
Sírios com dificuldade de respirar são atendidos nesta terça-feira (6) em hospital de Aleppo após ataque do regime sírio (Foto: THAER MOHAMMED / AFP)Sírios com dificuldade de respirar são atendidos nesta terça-feira (6) em hospital de Aleppo após ataque do regime sírio (Foto: THAER MOHAMMED / AFP)
A Defesa Civil disse em sua página de Facebook que 80 pessoas sentiram sufocamento, mas não relatou mortes. A entidade publicou um vídeo mostrando crianças ofegantes encharcadas de água e usando máscaras de oxigênio para respirar.
O Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que tem sede em Londres e monitora os episódios de violência graças a contatos dentro da Síria, disse que fontes médicas relataram 80 casos de sufocamento.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário