segunda-feira, 29 de agosto de 2016

UFC

Thompson: pedido de Woodley por "lutas de dinheiro" é "meio ridículo"

"Wonderboy" diz que atual campeão peso-meio-médio do UFC está inventando razões para evitá-lo e conta que espera disputa de cinturão em novembro, em NY




Stephen Thompson; UFC Hendricks x Thompson (Foto: Evelyn Rodrigues)"Quando ouvi aquilo, pensei, 'Sério?'", contou Thompson, sobre pedido de Woodley por lutas de dinheiro (Foto: Evelyn Rodrigues)
A vitória de Demian Maia sobre Carlos Condit no UFC Vancouver, no sábado, credenciou o brasileiro a uma disputa de cinturão no peso-meio-médio, mas outro homem que estava na arena tem sido considerado como ainda à sua frente na fila pelo título: o americano Stephen Thompson, segundo colocado do ranking da categoria. Convidado especial da organização, "Wonderboy" aplaudiu à performance irrepreensível do paulista, mas acredita que terá a primeira oportunidade de destronar o recém-coroado campeão Tyron Woodley em breve.
- Ouvi que vai acontecer. Acho que é uma possibilidade, só não sei quando. Já estou treinando como se fosse enfrentar Tyron Woodley em novembro, no Madison Square Garden - disse Thompson num bate-papo com os jornalistas nos bastidores do UFC Vancouver, registrado pelo site americano "MMA Fighting".
O que dá a Thompson a confiança de que vai lutar com Woodley, no card de 12 de novembro em Nova York ou em outra data, é uma afirmação recente de Dana White, presidente do UFC, de que o combate aconteceria. Woodley, porém, deixou claro numa entrevista após sua vitória sobre Lawler, no último dia 30 de julho, que preferia fazer "lutas de dinheiro" (que envolvem grandes nomes e podem vender mais pacotes de pay per view do UFC) contra Georges St-Pierre ou Nick Diaz. "Wonderboy" estava do outro lado da tela, atuando como comentarista, quando ouviu a resposta do campeão, e ironizou a declaração.
- Acho que ele está só inventando desculpas para não me enfrentar. Claro que ele quer lutas que darão dinheiro, mas que campeão tem o cinturão por literalmente 30s e pede por uma luta de dinheiro? Eu estava rindo na minha cabeça. Eu estava sorrindo ali na TV, mas estava pensando, "Sério?" (...) Ele pedir uma luta de dinheiro, acho meio ridículo. Você tem que conquistar sua posição, conquistar sua luta de dinheiro. Defenda seu cinturão algumas vezes antes de pedir por isso. (...) Você ganha do campeão, mas depois disso, prove que não foi sorte.
Na ocasião, Woodley lembrou também que, antes do UFC 201, Thompson havia declarado que preferia enfrentar Robbie Lawler, campeão destronado por ele no evento. O desafiante explicou que apenas disse isso porque queria ser o responsável pela queda do então detentor do cinturão, e garantiu que vê com bons olhos o casamento de estilos com Woodley.
- Acho que é ótimo para mim. Ele mantém a esquerda na frente, obviamente gosta de jogar aquela mão direita poderosa, é um lutador muito explosivo, não luta muito bem andando para trás. Ele começa a diminuir o ritmo depois do segundo round, porque é um cara muito explosivo. Gosto disso, e ele não tem medo de lutar em pé, o que é um plus para mim - analisou.

Fonte: Combate

Nenhum comentário:

Postar um comentário