Nadador mostrará o dedo à torcida no RJ. E ainda pode tirar Brasil do pódio
O canadense Santo Condorelli, 21, tem tudo para ser vilão na natação da Rio-2016. O nadador é um dos mais cotados nos 100 m livre, prova cuja final será disputada na noite desta quarta-feira (10), e pode ser um grande empecilho para que o brasileiro Marcelo Chierighini, 25, chegue ao pódio. Além disso, vai mostrar o dedo do meio para a arquibancada do Estádio Aquático Olímpico antes de cair na água.
“Quando criança, ele era bem menor do que os adversários e muitas vezes se sentia intimidado. Não cresceu até completar o ensino médio. Eu disse que ele precisava limpar a mente quando subia no bloco de competição, e ele me perguntou como fazer isso. Eu falei que ele deveria dizer ‘f...-se’. Foi aí que ele um dia me mostrou o dedo do meio”, relatou Joseph ao site “Swim Swan”.
A manifestação serviu como uma espécie de afirmação para Condorelli. Também virou uma dinâmica que faz o nadador ter um último contato com o pai antes de competir, o que ele também valoriza. Rapidamente, isso virou uma rotina.
No Rio de Janeiro, a torcida ainda não reagiu de forma efusiva ao gesto do canadense. Houve vaia tímida na terça-feira, antes da segunda bateria da semifinal dos 100 m livre.
No Pan de Toronto, em 2015, o duelo já aconteceu, e o canadense levou a melhor, ficando com a prata e deixando o bronze para o brasileiro. Na ocasião, o campeão da prova foi o argentino Federico Grabich.
A sessão noturna da natação na Rio-2016, com direito à prova decisiva dos 100 m livre, tem início previsto para 22h (de Brasília) desta quarta-feira.
Fonte: Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário