segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vândalos invadem cemitério do Araçá e destroem estátuas e lápides

Grupo com cerca de 30 pessoas fugiu antes da chegada da GCM.
Imagens de santos foram quebradas dentro da capela principal. 


Marcas de destruição são vistas no cemitério do Araçá, em São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (6).  (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Marcas de destruição no cemitério do Araçá  (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Cerca de 30 pessoas vestidas de preto invadiram o Cemitério do Araçá na madrugada desta segunda-feira (6), arrombaram a porta da capela principal, destruíram pelo menos 21 estátuas, louças, bancos de pedra e sepulturas.
Os vândalos foram vistos saindo do cemitério por volta das 5h30, antes da chegada da Guarda Civil Metropolitana (GCM). A polícia foi chamada. O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, da Vila Leopoldina, na Zona Oeste.

História
O cemitério Araçá, com mais de cem mil metros quadrados e que fica em uma área nobre da cidade, é dos mais antigos da cidade. Ele foi inaugurado em 1887. O nome do cemitério foi escolhido pela localização. Antes da Avenida Doutor Arnaldo existiu a Estrada do Araçá, o que leva a crer que essas árvores eram abundantes na região.

O Araçá surgiu como uma opção mais acessível, a princípio, para famílias emergentes e de imigrantes. Além disso, diversos combatentes e militares foram sepultados no espaço. A Polícia Militar possui também ali um mausoléu com estátuas que remetem à história da corporação.
Segundo administração do cemitério vândalos pularam as grades do local na madrugada de domingo (5), e destruíram banheiros, lápides, túmulos, estátuas, portas de vidro, bancos e o interior da capela.  (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)Vândalos pularam as grades e destruíram banheiros, lápides, túmulos, estátuas, portas de vidro, bancos e o interior da capela. (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário