sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Roger Federer vence Matosevic e vai à semifinal em Brisbane

Tenista suíço agora enfrentará o francês Jeremy Chardy


 (AFP)

Sem conquistar um título desde junho do ano passado, Roger Federer está cada vez mais perto de abrir a temporada de 2014 com um troféu de campeão. Na manhã desta sexta-feira, o suíço não tomou conhecimento de Marinko Matosevic e garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Brisbane, na Austrália, ao vencedor o dono da casa com um duplo 6/1.

Depois de passar pelo número 61 do mundo, Federer terá um adversário mais difícil para conseguir uma vaga na decisão, já que enfrentará o francês Jeremy Chardy, sexto mais cotado ao título e 34º colocado no ranking mundial, que se classificou ao vencer o também australiano Samuel Groth, por 7/5 e 6/4. Assim como com Matosevic, o sexto melhor tenista da atualidade fará seu primeiro confronto com Chardy.

Para Federer, além de ser uma nova taça em sua coleção, o título inédito em Brisbane fará com que ele já consiga igualar a campanha ruim de 2013, na qual conquistou apenas um título em toda a temporada.

Do outro lado da chave, quem também garantiu vaga na semifinal e fez a festa do público local foi Lleyton Hewitt, que não encontrou dificuldades para vencer o quali romeno Marius Copil, por 6/4 e 6/2. Para seguir na competição, o anfitrião ex-número 1 do mundo terá que passar pelo japonês Kei Nishikori, cabeça de chave 2 e número 17 do mundo, que venceu o croata Marin Cilic, em três sets, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.

Entre a noite desta sexta-feira e a madrugada de sábado (horário de Brasília), Roger Federer, além de disputar a semifinal da chave de simples, também disputará a semi nas duplas. Ao lado do francês Nicolas Mahut, o súíço enfrentará a parceria formada pelos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

FONTE: SUPER ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário