Pacers seguram LeBron e Wade com jogo físico e vencem duelo pela liderança
Quando o Indiana Pacers entrou em quadra na noite de terça-feira, sabia que se tratava de um momento chave para a temporada: se vencesse o Miami Heat, não só abriria mais distância na liderança da Conferência Leste como provaria que é capaz de encarar o rival pelo título. E foi isso que o time fez: em casa, passou por LeBron e cia. por 90 a 84 e abriu três vitórias à frente dos rivais na liderança da conferência.
Assim, alcançou a marca de 19 vitórias e apenas três derrotas, além de um recorde da história da franquia: pela primeira vez, chegou a 10 jogos em casa com 10 triunfos.
Para isso, repetiu tática que quase deu certo nos dois últimos playoffs, quando o Heat acabou eliminando os Pacers em séries disputadíssimas, mas que deixaram claro o ponto fraco da equipe de Miami: o garrafão. Os Pacers forçaram o jogo físico, perto do aro, e não à toa Roy Hibbert, pivô do time, saiu de quadra como o cestinha, com 24 pontos.
O principal momento do time foi o 3° quarto, quando virou o jogo ao vencer a parcial por 28 a 17, depois de perder o 1° por 30 a 19. "Eu gostaria que não tivéssemos que confiar tanto no 3° quarto. Não jogamos bem na primeira metade, mas ficamos apenas sete pontos atrás. Sabíamos que brigaríamos para virar", declarou Hibbert.
Pelo lado do Heat, LeBron anotou 17 pontos, pegou 14 rebotes e deu seis passes para cesta, e Dwyane Wade fez 17 pontos e pegou seis rebotes, além de também dar seis assistências. Com a derrota, o time de Miami parou em 16 vitórias, com seis derrotas, na segunda posição do Leste.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário