quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ESPORTES

Rivais mineiros vão ser cabeças de chave no sorteio da Libertadores 2014


A Conmebol anunciou os oito cabeças de chave da Copa Libertadores de 2014, que terá seus grupos sorteados nesta quinta, em Assunção. Atlético-MG e Cruzeiro, campeões da Libertadores e Brasileirão 2013, respectivamente, são os dois brasileiros escolhidos pela entidade para encabeçar os grupos.

Além da dupla brasileira, os argentinos Vélez Sarsfield e Newell's Old Boys, o boliviano Bolívar, o chileno Unión Española, o paraguaio Cerro Porteño e o uruguaio Peñarol completam a lista de cabeças de chave da fase de grupos da Libertadores.
A Libertadores terá a participação de 38 times, do quais 34 já são conhecidos até o momento. 26 deles entrarão de forma direta na fase de grupos, enquanto outros 12 terão que passar pela Pré-Libertadores para definir as outras seis vagas. Esta será a primeira vez que Atlético-MG e Cruzeiro disputarão juntos a principal competição de clubes da América do Sul.
O Brasil tem ainda como representantes o Grêmio, vice-campeão brasileiro, e Flamengo, campeão da Copa do Brasil, confirmados na fase de grupos. O Atlético-PR, terceiro colocado, vai disputar a Pré-Libertadores, assim como o último brasileiro classificado, a ser definido entre Botafogo e Ponte Preta. O time carioca conquistou a vaga ao ficar em quarto lugar no Brasileirão, mas pode perdê-la caso a equipe de Campinas seja campeã da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira contra o Lanús, na Argentina. O Botafogo torce para os argentinos para ficar com a vaga.

A escolha de Conmebol repete o sorteio de 2013, quando Fluminense e Corinthians, campeões do Brasileirão e da Libertadores do ano anterior, foram os representantes brasileiros entre os cabeças de chave. 
FONTE: UOL ESPORTES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário