sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ESPORTES

Sorteio da Copa pode formar grupo com os três favoritos à Bola de Ouro


França, de Ribéry; Argentina, de Messi; e Portugal, de Cristiano Ronaldo, podem cair no mesmo grupo da Copa-14 (© ESPN.com.br/Getty)

França, de Ribéry; Argentina, de Messi; e Portugal, de Cristiano Ronaldo, podem cair no mesmo grupo da Copa-14
O sorteio da Copa do Mundo de 2014, que acontecerá nesta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), na Costa do Sauípe, pode formar um grupo com nada menos que os três jogadores favoritos à Bola de Ouro de 2013.
Devido à distribuição dos potes e cabeças de chave, é possível que Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry encontrem-se já na primeira fase do Mundial.
Dentre as seleções que os três representam, apenas a Argentina, de Messi, está no grupo de cabeças de chave. A França, e Ribéry, e Portugal, de Ronaldo, estão no pote 4, com outras sete seleções europeias.
A dinâmica do sorteio prevê que um dos quatro cabeças de chave sul-americanos - Brasil, Argentina, Colômbia e Uruguai - esteja em um grupo com dois adversários europeus.
Messi, Cristiano Ronaldo e Ribéry lideram a corrida pela conquista do prêmio de melhor jogador do mundo, que será dado pela Fifa em 13 de janeiro, em evento na cidade suíça de Zurique.
O argentino, em que pesem as lesões dos últimos meses, levou o Barcelona ao título espanhol, foi artilheiro da Europa pela terceira vez e teve participação importante para tornar tranquila a classificação da Argentina para a Copa do Mundo.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, foi eleito o MVP da Liga Espanhola e viveu o momento mais artilheiro de sua carreira no início de temporada pelo Real Madrid - tem média superior a um gol por partida e lidera a lista de goleadores da Champions League e da Liga. Não bastasse isso, ele foi fundamental na classificação de Portugal para a Copa, marcando três gols no duelo decisivo contra a Suécia.
Menos badalado dos três, Ribéry quase ficou fora do Mundial junto com a seleção francesa - a equipe só se classificou na repescagem após uma vitória por 3 a 0 sobre a Ucrânia.
Ainda assim, o francês comandou o Bayern de Munique em uma temporada histórica que teve título invicto na Bundesliga, título da Copa da Alemanha e a conquista da Champions League, incluindo um 7 a 0 agregado no confronto com o Barcelona na semifinal.


FONTE: MSN ESPORTES 


Nenhum comentário:

Postar um comentário