quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Saúde no DF

Por melhorias, especialistas da Saúde param hospitais


Os especialistas em saúde paralisaram ontem parte dos serviços de atendimento do Hran (Hospital Regional da Asa Norte). Do início da semana passada para cá, esta foi a 4a paralisação do grupo, que reúne fisioterapeutas, farmacêuticos, bioquímicos, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e comunicadores sociais.

Eles reclamam melhorias para as carreiras e, principalmente, a equiparação com o salário dos dentistas R$ 13 mil. “O plano de carreira do governo para a saúde deixou de fora estas categorias, que são essenciais ao atendimento da população”, afirma a presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues. ...

Os especialistas reúnem 2.817 pessoas que trabalham na rede pública. “Eles são profissionais de nível superior. Nada justifica este esquecimento”, afirma Marli Rodrigues. Hoje o grupo vai à Câmara Legislativa exercer pressão junto aos deputados e amanhã fazem nova assembleia.

A Secretaria de Saúde não soube informar quantas pessoas foram prejudicadas pela paralisação de ontem, mas avisa que os pacientes terão suas consultas reagendadas o mais breve possível. A Secretaria de Administração Pública afirmou que, por enquanto, não tem uma resposta oficial para as reivindicações.
Fonte: BLOG DO SOMBRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário