Polícia prende dez pessoas acusadas de fraude em sistema de financiamento imobiliário
Operação visa desmantelar esquema ilegal de falsificação de documentos
A Polícia Civil do DF deflagrou na manhã desta terça-feira (12) uma operação para desmantelar um esquema fraudulento no sistema de financiamento imobiliário. De acordo com o delegado Jefferson Lisboa, responsável pela Corf (Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes) pelo menos dez pessoas já foram presas em flagrante.
A Operação Casa Nova cumpre pelo menos 17 mandados de busca e apreensão em vários pontos do DF. Segundo as investigações, uma organização criminosa falsificava documentos públicos, seções de diretos e notas fiscais para conseguir financiamentos nos programas de moradia e compra de móveis. Os imóveis eram financiados pela Poupex e Caixa Econômica Federal, por meio das linhas de crédito Construcard e do Móveiscard.
A polícia identificou 23 pessoas acusadas de envolvimento no esquema criminoso. Entre elas, servidores públicos e funcionários da Caixa Econômica. As dez pessoas que foram detidas até o momento foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Especializada no complexo da Polícia Civil.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário