MP-RS proíbe 33 colorados de assistir jogos após tumulto em Caxias
Trinta e três torcedores do Internacional que se envolveram em um tumulto antes da partida contra o Coritiba, no último domingo, em Caxias do Sul, estão impedidos de assistir jogos do clube gaúcho pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. Do total, 13 deles aceitaram a proposta do MP de transação penal e não poderão assistir os próximos 10 jogos do alvirrubro.
Todos deverão se apresentar no horário das partidas no plantão policial da cidade onde residem. Outros 20, que não aceitaram o benefício ou que não faziam jus à transação penal, ficarão afastados pelo prazo inicial de três meses.
A Promotoria de Justiça Especializada do Torcedor solicitou medida cautelar de afastamento dos estádios com dever de apresentação à DP de suas cidades, o que foi deferida pelo Juízo. O período pode ser prorrogado no decorrer do processo que tramitará em Caxias.
A confusão ocorreu antes do início da partida que terminou empatada em 0 a 0. Conforme informações da polícia, o grupo de torcedores do Internacional estava na espreita aguardando para fazer uma emboscada para a torcida do Coritiba próximo ao estádio Centenário. Quando a PM chegou, foi recebida com pedras e pedaço de madeiras pelos marginais.
Após as prisões, por volta das 19h, iniciou trabalho de identificação, qualificação e coleta de antecedentes dos envolvidos. As audiências no Juizado Especial Criminal encerraram por volta da meia-noite.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário