Após vencer o Flu, Montillo visa 100% em 'despedida' de Claudinei Oliveira
Camisa 10 sempre foi defensor da permanência de Claudinei Oliveira no Santos
Apesar de o Santos não brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014 na reta final do Campeonato Brasileiro, o meia Montillo encontrou uma forma de motivação nas últimas três rodadas – terminar a competição com 100% de aproveitamento, coincidentemente os três jogos após o anuncio oficial da saída de Claudinei Oliveira para 2014.
Após a confirmação de que Claudinei não renovará seu contrato com o clube, o elenco ficou animado em vencer as partidas restantes para se despedir do treinador. A primeira meta já foi cumprida diante do Fluminense, no último domingo, em Presidente Prudente, com a vitória por 1 a 0.
"Nós colocamos esse objetivo até o final do campeonato, de vencer os três jogos que faltam. Vencemos um e agora é pensar no Atlético-PR, será um duelo muito difícil, também. É sempre bom ganhar", afirmou Montillo.
Os dois próximos adversários do Santos brigam por uma vaga na Libertadores. O próximo confronto do time de Montillo e companhia ocorre no próximo domingo, diante do Atlético-PR, em São José do Rio Preto, pela 37ª rodada da competição. Por último, a equipe santista encara o Goiás, no Serra Dourada.
Montillo foi o primeiro jogador a se pronunciar em relação a não permanência de Claudinei Oliveira para o próximo ano. O camisa 10 lamentou o ocorrido e destacou que o elenco fez tudo que o treinador pediu para mantê-lo no cargo.
"Sempre falo que quando um treinador fica sem trabalho é muito ruim. O mesmo ocorreu com o Muricy, mas isso é uma decisão da diretoria e não dá para falarmos. Respeitamos muito ele (Claudinei), tentamos fazer o que ele pediu em campo, dar uma resposta boa e fazer o melhor desde o seu primeiro dia aqui. Infelizmente, não conseguimos os objetivos, mas temos de lembrar que poderia ter sido pior pelo nosso começo no campeonato. Agora é pensar em um 2014 melhor", afirmou.
Montillo foi um dos principais defensores da permanência de Claudinei Oliveira para a próxima temporada. O meia, inclusive, voltou a desempenhar o futebol que o consagrou no Cruzeiro após a saída de Muricy Ramalho. Isso porque Claudinei mudou a função do argentino em campo ao utilizá-lo como um "falso centroavante" e cobrando menos o meia em relação à marcação.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário