sábado, 16 de novembro de 2013

Manifestantes tentam impedir inauguração de shopping no DF

Estabelecimento está sob suspeita de irregularidades na obtenção de alvará

Manifestantes tentaram impedir a inauguração do Shopping JK, entre Taguatinga e Ceilândia, regiões administrativas do DF.
Eles argumentaram que o estabelecimento estaria sendo inaugurado sem o “habite-se”. O shopping também está sob investigação do Ministério Pública e da Polícia Civil, que deflagrou a operação Átrio,desmontando suposto esquema de negociação de alvarás pelas administrações regionais de Taguatinga (DF) e Águas Claras (DF).  
Os ex-administradores das duas cidades estão presos, suspeitos de receberem propina para a liberação de alvarás.  O Shopping JK teria se beneficiado desse esquema.  
O ex-governador Paulo Octávio, que é dono da empresa que construiu o shopping, esteve presente na inauguração e afirmou que a construção do estabelecimento obedeceu todas exigências legais e que todos os documentos do empreendimento estão em dia.  
No último dia 7,  Paulo Octávio negou envolvimento no suposto esquema de pagamento de propina para a liberação de alvarás. Ele disse ainda que a PaulOOctavio Investimentos Imobiliários Ltda não aprova projetos arquitetônicos e que o procedimento é realizado pelos escritórios de arquitetura contratados pela empresa.

FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário