sábado, 9 de novembro de 2013

Mãe de menina que morreu afogada em ônibus pede prisão de motorista

Caso completa um mês e o condutor do veículo foi indiciado por homicídio culposo


Garota, que ficou presa pelo cinto de segurança, chegou a ser atendida pelos socorristas, mas não resistiu e morreuReprodução/TV Record Brasília
Um mês após a morte de Giovana Moraes de Oliveira, de seis anos por afogamento dentro de um ônibus, em Ceilândia (DF), a mãe da menina, Maria Francisca da Silva, diz que espera que o motorista do veículo seja preso. Ele foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.  
A menina morreu dentro de um ônibus escolar, após o veículo quebrar embaixo de um viaduto do metrô. A água da chuva inundou o veículo, que estava lotado. Os bombeiros tiveram que retirar as crianças pelo teto. A garota, que ficou presa pelo cinto de segurança, chegou a ser atendida pelos socorristas, mas não resistiu e morreu.   
Em entrevista à TV Record Brasília, a mãe da vítima afirma que deixou o trabalho após a tragédia.   
— A vida perdeu o sentido, afirma.  
O acidente aconteceu no começo da noite, quando alunos e funcionários iam embora do  Centro Classe 08. O veículo passava por uma rua alagada e o motorista decidiu entrar com o ônibus em um viaduto do metrô. O veículo ficou entalado e parte dos passageiros deixaram saíram. O motorista teria saído para buscar ajuda e voltou em seguida.  
Parte dos alunos precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Mas a menina Giovana, não conseguiu destravar o cinto de segurança e, quando os bombeiros chegaram, ela já havia morrido afogada.   A Secretaria de Educação disse que o ônibus escolar é do ano de 2008 e pertence à empresa Rodoeste Transportes e Turismo, contratada pela pasta para atender estudantes da rede pública em Ceilândia.  
Toda a documentação estava em dia e o veículo em situação regular. O contrato, com validade de 12 meses, foi assinado em fevereiro deste ano após a empresa apresentar todas as documentações da frota e dos profissionais.  O condutor estava com a documentação em dia e fazia a manutenção correta do veículo.  
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário