sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IML libera corpo errado e família faz enterro de desconhecido 

Corpo estava em avançado estado de decomposição e foi sepultado com o caixão lacrado 


O corpo enterrado no lugar de Mauro Alcântara Barbosa, de 33 anos, foi exumado e levado para o IMLReprodução TV Record
A família de Francisco Antonio Alcântara levou um susto ao receber uma ligação do IML (Instituto Médico Legal) nesta semana. Ele foi informado que o sepultamento que fizera há 15 dias, na verdade não era do sobrinho que foi assassinado a tiros em Sobradinho. O corpo que foi enterrado era de um outro homem desconhecido da família.  
— A família entrou em choque porque achávamos que tínhamos enterrado nosso sobrinho. A gente pensou que estava tudo tranqüilo, mas que quando recebemos a notícia passamos pelo mesmo sofrimento de novo.   
O corpo sepultado pela família de Alcântara foi exumado e levado para o IML acompanhado por peritos e agentes da delegacia de Sobradinho. O erro teria acontecido porque dois corpos em avançado estado de decomposição de pessoas mortas no mesmo dia e na mesma região chegaram ao IML. Eles teriam sido identificados corretamente, mas na hora da liberação acabaram sendo trocados.  
Um senhor foi enterrado no lugar de Mauro Alcântara Barbosa, de 33 anos. Na época, os familiares do rapaz não desconfiaram de nada porque o caixão precisou ser fechado, conforme explicou o tio do rapaz assassinado.  
— O corpo estava decomposto e já entregaram o caixão lacrado. A gente achou que o corpo era o do meu sobrinho e só colocamos uma foto em cima do caixão para lembrar dele.  
Ainda não há data marcada para fazer o sepultamento dos corpos. A família de Alcântara terá que esperar uma investigação da polícia para apurar as responsabilidades.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário