segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Imagem inline 1
Gol no Mané Garrincha concorre ao mais bonito do ano

Neymar disputa o Prêmio Puskas. O golaço contra o Japão na Copa das Confederações da FIFA™, em Brasília, está entre os 10 mais bonitos de 2013

Brasília, 11 de novembro de 2013 – A obra-prima de Neymar aconteceu sob o olhar de mais de 67 mil torcedores no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, na abertura da Copa das Confederações da FIFA™, no dia 15 de junho. O chute no ângulo, indefensável para o goleiro Kawashima, na vitória por 3 x 0 contra o Japão, abriu o caminho para a campanha vitoriosa que terminou com o título da competição.

Além do gol de Neymar, o gol de Olivera, do Náutico, no clássico contra o Sport, pela Copa Sul-Americana, está na lista dos mais bonitos do ano. Outro que está na disputa é Ibrahimovic, com um gol de bicicleta no amistoso entre Suécia x Inglaterra. Os 10 selecionados para o Prêmio Puskas foram apresentados pela FIFA hoje (11/11).

Votação – A FIFA abriu votação no site da entidade e o torcedor já pode participar. Os três gols com mais indicações até 9 de dezembro serão selecionados para a final. Depois disso, quem decide o gol do ano é a FIFA e a revista francesa FranceFootball.

É a quarta vez seguida que Neymar participa da premiação. O atacante do Barcelona foi eleito "gol do ano" em 2011, depois de marcar em jogo do Santos contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2010, ele concorreu com o gol feito pelo Santos contra o Santo André, pelo Paulistão daquele ano.

Em 2012, Neymar também esteve na indicação pelo golaço marcado na partida do Santos contra o Internacional, quando arrancou da intermediária até a área, passando pelos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário