segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fernandinho mantém esperança de disputar Mundial pelo Atlético-MG


O atacante Fernandinho ainda vive a expectativa de disputar o Mundial da Fifa em dezembro. Apesar do comunicado da Federação Mineira de Futebol (FMF), informando que a instituição não liberou a sua inscrição, o jogador acredita que o Atlético-MG conseguirá reverter o quadro.
"Saiu essa notificação da Fifa, mas nada a mais. Não saiu a principal que determina minha ida ou não, mas estou acreditando que vai dar tudo certo", observou Fernandinho.
Na última terça-feira, a FMF recebeu ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual a Fifa informou que a inscrição de Fernandinho está vetada para o Mundial pelo fato de o atacante ter sido registrado depois do fechamento da janela de transferência.
Embora evite polemizar com a Fifa, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse que a diretoria atleticana tentará inscrevê-lo no Mundial. A lista final de 23 jogadores que disputarão o Mundial sairá somente em 29 de novembro.
Além de Fernandinho, o Atlético ainda trabalha para conseguir a liberação do zagueiro Emerson e do meia Dátolo, que fora contratados dentro da janela interna de transferência, situação que não é aceita pela Fifa.
Caso Fernandinho não tenha condições de jogar, o técnico Cuca contará com duas opções. A primeira é a entrada de Luan, que já fez esta função e é muito acionado pelo treinador. Com o velocista, o comandante ganha em marcação, mas perde em força ofensiva.
Apesar da indefinição e da dificuldade, o velocista não se vê fora da viagem ao Marrocos e tranquiliza o torcedor atleticano. "Podem ficar tranquilos, acho que vai dar tudo certo e estou confiante que vou disputar o Mundial. A ansiedade existe, mas acredito que vou disputar", afirmou.
"A diretoria está fazendo o possível para que dispute. Acho que vai dar certo, mas tem de aguardar uma resposta da Fifa", acrescentou Fernandinho, que se tornou peça importante no esquema de Cuca.
Na última sexta-feira, o treinador atleticano disse que ainda crê na inscrição de Fernandinho no Mundial de Clubes e afirmou que não pensou em um esquema tático sem o velocista.
Fernandinho destaca o entrosamento com os companheiros e a rápida adaptação ao Atlético. "Foi tudo rápido, adaptei bem, fui muito bem recebido. Estou muito contente com a temporada, como tudo vem acontecendo", observou.
FONTE: UOL ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário