sábado, 9 de novembro de 2013

Ex-administrador de Águas Claras recebe alta e vai para casa

Carlos Sidney passou na Papuda, mas a Justiça concedeu prisão domiciliar


Carlos Sidney recebe alta e vai ficar em cela especial na PapudaDivulgação
O ex-administrador de Águas Claras (DF), Carlos Sidney de Oliveira, recebeu alta no fim da manhã deste sábado (9) e foi levado diretamente para a Penitenciária da Papuda.
Ele estava internado devido a uma crise de pressão alta que sofreu no momento em que era levado para o presídio, na última quinta-feira (7).
Como é advogado, Oliveira tem direito de ficar detido em uma cela especial. No entnato, a Justiça concedeu ao acusado a prisão domiciliar.
Por isso, logo depois de passar no presídio, o ex-administrador foi liberado para cumprir a prisão temporária em casa.
Ele é acusado de participação em um esquema de cobrança de propinas a empresários para liberação de alvarás de funcionamento e construção de estabelecimentos comerciais em Águas Claras.
Na casa dele, foram encontrados R$ 50 mil em espécie e, embora a polícia não saiba a origem dos recursos, o dinheiro foi apreendido e levado para perícia.
Oliveira teve a prisão temporária, de cinco dias, decretada após ser investigado pela Operação Hamurabi, que apura envolvimento de administrações regionais na cobrança de propinas em troca da liberação de alvarás irregulares.
A operação é coordenada pela Deco (Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado) em parceria com o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios).    
A polícia também investiga diversos empresários, incluindo o ex-vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, que já prestou depoimento na delegacia.
FONTE: R7 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário