Câmara Legislativa pode abrir processo para cassar Benedito Domingos
Deputado foi condenado pela Justiça por fraude em licitação, quadrilha e corrupção
A comissão de Ética da Câmara Legislativa vai se reunir na semana que vem para decidir sobre o processo de quebra de decoro parlamentar contra o deputado Benedito Domingos (PP).
O pedido para investigação da conduta do deputado está parado há dois anos. A justificativa era a falta de uma decisão da Justiça sobre Benedito Domingos.
Mas o Conselho Especial do TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) condenou o parlamentar a cinco anos e oito meses de prisão por fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção passiva. O resultado do julgamento foi na semana passada.
Por isso, o corregedor da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), já encaminhou o pedido para reabertura do caso.
A defesa do parlamentar alega que ele é inocente e como ainda cabe recurso da decisão, o pedido de cassação do mandato de Benedito não poderia ser analisado.
Outros deputados distritais já condenados por envolvimento no esquema revelado pela Operação Caixa de Pandora são Roney Nemer e Aylton Gomes. Assim que o processo judicial contra eles for concluído, os parlamentares também podem passar pelo processo de cassação.
No entanto, o processo deve ser avaliado primeiramente na Corregedoria da Câmara antes de seguir para a Comissão de Ética. Isso deve ocorrer somente em 2014.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário