Dagoberto deixa cautela de lado e crava título celeste: 'entrega logo a taça'
Um dos mais empolgados durante a comemoração antecipada do Cruzeiro no gramado do Mineirão após a vitória sobre o Grêmio, por 3 a 0, no domingo, o atacante Dagoberto deixou a cautela de lado e cravou que o time celeste já é campeão brasileiro de 2013.
"Sei lá se eu falo que temos que ser humilde para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça", disse o atacante ainda no gramado. Durante a festa, o camisa 11 subiu em cima do travessão de um dos gols, cantou junto com a torcida e soltou o grito de campeão várias vezes.
Dagoberto explica que, apesar de o título não está confirmado matematicamente, só uma catástrofe tiraria o troféu do Cruzeiro. "Seria hipocrisia da minha parte falar que ainda tem pontos. Beleza ainda tem pontos, mas o que a equipe vem fazendo, demonstrando a cada jogo, pode entregar já", afirmou.
Apesar de já falar como campeão brasileiro, o atacante não quer o time acomodado e espera buscar outro resultado positivo contra o Vitória, na quarta-feira, às 21h50, em Salvador. "Temos ainda um jogo a ser cumprido, mas a comemoração é válida, a torcida, os jogadores que vem se dedicando e vamos lá para fazer um grande jogo", ressaltou o atacante.
Será o quarto título brasileiro na carreira de Dagoberto. Ele já havia vencido a competição em 2001, pelo Atlético-PR, e no São Paulo, em 2007 e 2008. Ele afirma que todos tem um sabor especial. "Todos tem, só quem vive isso sabe a dificuldade que é e eu sou um felizardo", disse.
Para confirmar o título de forma matemática sem depender de outros resultados, o Cruzeiro precisa vencer o Vitória. No entanto, a equipe poderá ser campeã até mesmo em caso de derrota caso o Atlético-PR não vença o Criciúma, em Santa Catarina.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário