Volante vê Libertadores perto e diz que vaga é obsessão no Botafogo
O Botafogo venceu o Atlético-MG no último sábado, chegou aos 53 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A sete jogos do fim da competição, o Alvinegro se consolidou no G-4 e vê perto a classificação para a Libertadores em 2014. Pelo menos é o que afirma Gabriel, que retomou a titularidade após se recuperar de lesão na coxa direita.
O volante, no entanto, faz uma alerta. O Botafogo precisa manter os pés no chão e focar as sete 'finais' que o time terá até o fim do Brasileiro. Para Gabriel, o clube trata a classificação para a vaga como obsessão, mas não obrigação – no jogo contra o Atlético-MG torcedores levaram faixa cobrando classificação para a Libertadores em 2013. O time de General Severiano não disputa a competição internacional desde 1996.
"Libertadores está perto, mas não está fácil. Depende da gente. Temos que manter os pés no chão. Temos uma semana tranquila após vencer o Atlético-MG. Ficamos tristes com a derrota na Copa do Brasil, mas já passou. Agora é focar no Brasileiro", disse.
E para o Botafogo ficar em boa situação no Campeonato Brasileiro, ele contou com tropeços de rivais direto na última rodada – casos de Grêmio e Atlético-PR. Gabriel comemorou a situação, mas pediu para o Alvinegro fazer seu papel para não depender de ninguém para chegar à Libertadores.
"Os resultados foram bons, mas o mais importante é fazer o dever de casa. Conseguimos os três pontos em um jogo muito difícil. Só por isso conseguimos voltar à vice-liderança. É assim que devemos pensar. Fazer o nosso e depois ver os outros resultados", afirmou.
Com a vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, o Botafogo chegou a 53 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro encara o Goiás, neste domingo, ás 17h, no Serra Dourada.
FONTE: UOL ESPORTES
Nenhum comentário:
Postar um comentário