"Vampiros" circulam por Brasília para estimular doação de sangue
Dupla de atores promove ações independentes para incentivar doadores
Uma dupla de atores do Distrito Federal resolveu usar a figura do vampiro para incentivar a doação de sangue. Alvaro Neto e Renato Barcelos saem às ruas vestidos com roupas, e presas, de vampiros para pedir que a população doe sangue no Hemocentro de Brasília.
— Queremos cativar a população porque muitas pessoas morrem todos os dias e uma doação de sangue pode salvar vidas, diz o ator e diretor teatral Neto.
Juntos, os atores começaram com a ação em 13 de agosto do ano passado. Na data, é comemorado o Dia do Vampiro e um grupo realiza uma passeata com os integrantes vestidos a rigor. A caminhada começa na Rodoviária do Plano Piloto e vai até o Hemocentro, onde os participantes fazem doações de sangue.
Além do incentivo às doações, Neto explica que sair vestido de vampiros pelas ruas de Brasília é uma maneira de fazer crítica social.
— Essa ideia de se vestir de vampiro também serve como crítica aos governantes e aos que só querem sugar a sociedade, explica o ator.
Apesar de atuarem na campanha por doação sanguínea, os atores não possuem ligação com a Fundação Hemocentro e nem recebem patrocínio para as ações. Mas Neto avisa que eles estão abertos a patrocínios e apoios para continuarem com o projeto.
Segundo Neto, a ideia de unir a figura do vampiro à doação de sangue surgiu da atriz Liz Vamp, filha do ator e diretor José Mojica Marins. Foi ela quem resolveu promover a doação de sangue durante as comemorações do Dia do Vampiro.
Neto e Barcelos integram o grupo Vampiros DF, que reúne pessoas com gosto pela cultura vamp, por meio de uma página no Facebook.
FONTE: R7 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário